Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DÚVIDA ESCLARECIDA

Renato volta em Um Lugar ao Sol? Cenas se tornam gatilho para conflito final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond caracterizado como Renato em uma cena sombria de Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

Cauã Reymond como Renato em Um Lugar ao Sol; gêmeo rico foi assassinado no começo da trama

Um Lugar ao Sol está prestes a entrar em seu último mês de exibição, e parte dos fãs da novela das nove especula se Renato (Cauã Reymond) aparecerá para desmascarar Christian (Cauã Reymond). O playboy voltou a dar o ar da graça nesta semana em cenas de flashbacks, o que serviu de gatilho para atiçar a curiosidade dos telespectadores. Entretanto, o gêmeo rico está realmente morto e enterrado.

A história do personagem seria bem diferente de acordo a sinopse inicial apresentada por Lícia Manzo à direção da Globo. Em vez de ser assassinado por traficantes, Renato ficaria em coma. O que inevitavelmente seria revertido para arrancar a máscara de seu irmão usurpador no conflito final.

A história de um irmão em coma com outro assumindo seu lugar e até se casando com sua mulher ficaria parecida com a saga das irmãs de A Vida da Gente (2011), da mesma autora. Mesmo que o enredo não fosse o mesmo, com o adiamento de Um Lugar ao Sol devido à crise sanitária em 2020 --era para a novela ter estreado em maio daquele ano-- a novelista resolveu mudar o rumo de sua nova história.

Quando o elenco começou realmente a gravar em novembro de 2020, o destino do gêmeo rico já estava selado. Ele morreria mesmo nos primeiros capítulos para Christian tomar o seu lugar. 

Para quem não lembra, o gêmeo criado no orfanato de Goiânia perdeu uma mochila com cocaína ao fazer um "corre" para os traficantes e foi jurado de morte. O filho adotivo de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) decidiu pagar a dívida na noite em que conheceu o irmão e acabou assassinado após levar uma surra. 

globo-um-lugar-ao-sol-renato-caua-reymond-16-2-reproducao-tv-globo

Lara chora no túmulo do verdadeiro Renato 

Com medo de morrer e de ir para a cadeia, Christian virou o falso Renato que está seguindo o caminho cada vez mais tortuoso para manter esse segredo.  Lara (Andréia Horta) chorou no túmulo de Renato após reconhecer o corpo dele como se fosse o de Christian.

Inclusive, uma das poucas certezas do conflito final de Um Lugar ao Sol é que Renato deve ganhar um túmulo com uma lápide com seu nome. Também está certo que Christian irá confessar a falsidade ideológica e pagar pelos seus crimes.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar na marra e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.