Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DIGITAL

Pantanal faz Um Lugar ao Sol comer poeira e ganha destaque no YouTube da Globo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Marcos Palmeira com uma camisa azul e um chapéu de cowboy durante as gravações de Pantanal no Mato Grosso do Sul

Marcos Palmeira em Pantanal: novela nem estreou e já superou Um Lugar ao Sol no YouTube da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 14h13

Pantanal nem estreou e já superou Um Lugar ao Sol no canal no YouTube da Globo, que conta com mais de 4 milhões de inscritos. O principal trailer do remake escrito por Bruno Luperi baseado no original de Benedito Ruy Barbosa já conta com mais de 322 mil visualizações somente na principal plataforma de vídeos do mundo. 

O resultado é maior do que qualquer vídeo sobre a novela de Lícia Manzo na plataforma. O máximo que o folhetim protagonizado por Cauã Reymond e Juan Paiva conseguiu no YouTube da Globo foi a marca de 210 mil visualizações com a apresentação da novela em seu período de estreia, em outubro.

O trailer de Pantanal que bombou foi postado em 22 de fevereiro --13 dias atrás. Ou seja, com apenas um vídeo e em duas semanas a nova novela da Globo já superou tudo o que a antecessora demorou quase cinco meses para conseguir somente no YouTube.

Outras chamadas de Pantanal também já estão performando melhor que os resumos de Um Lugar ao Sol que a Globo publica diariamente no YouTube. Segundo apurou o Notícias da TV, o resultado já chegou na direção da emissora, que ficou animada. O fato sinaliza a expectativa do público pelo remake e renova a esperança da emissora por alavancar a audiência do horário nobre.

A próxima novela das nove é cercada de expectativa e privilégios por ser a primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números no Ibope de  Um Lugar ao Sol, que já é o maior fracasso da história do horário das nove.

Para isso, a Globo não mediu esforços. Investiu na criação de uma espécie de "Projac rural", além de uma gigante estrutura para as gravações de 40% das cenas da novela no Mato Grosso do Sul. Novas filmagens serão realizadas ainda nos próximos meses na região. 

Outro ponto forte é a divulgação que a Globo tem feito para Pantanal. Chamadas começaram a rodar na programação cerca de 45 dias antes do fim de Um Lugar ao Sol, que passou a ter chamada de "ultimas semanas", algo totalmente incomum para o padrão que a emissora costuma adotar. 


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 8 a 20/8

Segunda, 8/8 (Capítulo 115)
José Leôncio avisa Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.