Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMAS SEMANAS?

Apressada para lançar Pantanal, Globo antecipa velório de Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christian (Cauã Reymond) encostado em carro após ser esfaqueado em Um Lugar ao Sol, da Globo

Christian (Cauã Reymond) esfaqueado em Um Lugar ao Sol; Globo não vê a hora de a novela acabar

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 22h38

Após antecipar a chamada da estreia de Pantanal, a Globo tratou de anunciar para a sua audiência que Um Lugar ao Sol está nas últimas semanas. A atual novela das nove, no entanto, só vai terminar em 25 de março --ou seja, daqui a um mês. Essa pressa para avisar que um folhetim vai acabar é incomum para os padrões da emissora, mas nesse caso se justifica pelo fracasso de ibope da trama protagonizada por Cauã Reymond, a pior da história na faixa.

Tradicionalmente, as chamadas de "últimas semanas" começam a aparecer apenas na reta final das novelas, e Um Lugar ao Sol ainda tem mais de quatro semanas de exibição. O aviso começou a ser transmitido já nesta quarta-feira (23).

A estratégia faz parte de uma operação que a Globo tem montado para bombar a audiência de Pantanal, que começa em 28 de março. O remake da trama é visto como a salvação para a faixa das nove.

Da estreia, em 8 de novembro, até o último dia 14, Um Lugar ao Sol registrou 21,4 pontos de média e 35,8% de share (participação) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange os índices das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. O pior desempenho de todos os tempos nesse horário.

Apesar de inédita na Globo, a história do usurpador Christian (Cauã Reymond) já amarga menos ibope que todas as reprises exibidas durante a pandemia de Covid-19, além de ter batido o recorde negativo que até então era de Babilônia (2015), que chegou ao fim com 26,2 pontos de média e 42,1% de share.

Menina dos olhos da Globo, com um tratamento muito mais luxuoso em relação ao de Um Lugar ao Sol, Pantanal começou a ter chamadas cinematográficas exibidas já nesta semana, em mais uma prova de que a Globo não vê a hora de colocar um fim na atual novela das nove.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.