Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Renato prova herança maldita, comete crime e é caçado por Zé Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Santana como Renato em Pantanal; ele está sentado, olhando para a frente com cara de preocupado e atencioso

Renato (Gabriel Santana) em Pantanal; jovem vai começar a mostrar lado vilão herdado do pai

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 4h00

Em Pantanal, Renato (Gabriel Santana) vai provar que é mesmo filho de Tenório (Murilo Benício). Como herança maldita do vilão, o rapaz cometerá um crime ambiental ao matar uma onça na novela das nove da Globo. Mas o tiro contra o bicho não sairá ileso. Ao ficar sabendo do ocorrido, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai mover o mundo para descobrir quem foi o autor do crime.

Nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi, os filhos de Zuleica (Aline Borges) vão começar a explorar melhor a região do bioma. Após andar de barco com Roberto (Cauê Campos) e se perder pelas redondezas, Renato e o irmão contarão com a ajuda de Eugênio (Almir Sater) para voltar para a casa.

Mesmo assim, o rapaz continuará suas andanças. No capítulo previsto para o sábado (20), Renato vai atirar em uma onça. Após o disparo, ele ficará arrependido, mas vai ser tarde. Ao ver o bicho agonizando, o Velho do Rio (Osmar Prado) se aproximará e vai reconhecer que se trata de Maria Marruá (Juliana Paes).

O encantado avisará que chegou a hora de a onça descansar e vai prometer à alma da mãe de Juma (Alanis Guillen) que cuidará da mulher-onça. Enquanto isso, Ari (Claudio Galvan) vai entrar em contato com José Leôncio para contar que mataram uma onça nas terras do fazendeiro e que ele pode ser preso por crime ambiental.

Revoltado com a notícia, o pai de Jove (Jesuita Barbosa) ordenará ao piloto que leve, imediatamente, um advogado para a fazenda em busca de resolver a situação e descobrir quem foi o responsável pela tragédia.

Resumo dos capítulos

Segunda, 15/8 (Capítulo 121)
José Lucas fica arrasado com a ausência de José Leôncio em seu casamento com Érica. José Leôncio acaba atendendo ao pedido de Filó para hospedar Maria Bruaca, mas deixa claro a Alcides que o peão está abusando de sua bondade.

Zuleica se preocupa ao saber que Roberto e Renato saíram de barco sozinhos. Trindade aconselha Alcides a não envolver Muda na vingança contra Tenório. Tibério proíbe Muda de falar com Alcides. Tenório pede ajuda a José Leôncio para encontrar os filhos e acaba vendo Maria Bruaca.

Terça, 16/8 (Capítulo 122)
Eugênio encontra Renato e Roberto à deriva e ajuda os filhos de Tenório a voltar para casa.Marcelo conta a Guta que Maria Bruaca está na fazenda de José Leôncio. José Leôncio aconselha Alcides a ir embora. Guta pede ajuda a Zuleica para convencer Tenório a deixar a mãe em paz.

Guta ameaça Tenório, diante da possibilidade que ele demonstra em fazer algo contra com sua mãe. Irma diz a Filó que fez os exames.Jove sugere que José Leôncio e Mariana comprem a fazenda de Tenório. Roberto questiona Zuleica depois que ela diz ao filho que se sente cúmplice de Tenório.

Quarta, 17/8 (Capítulo 123)
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de Tenório. Érica comunica ao pai que sofreu um aborto espontâneoe esconde a verdade de José Lucas. Tenório se nega a vender a fazenda para José Leôncio. Alcides e Maria Bruaca vão à tapera de Juma.

Quinta, 18/8 (Capítulo 124)
Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de armar uma armadilha para Tenório. Tenório pensa em comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade pede a Irma para esquecê-lo.

Zaquieu causa surpresa em todos na fazenda ao dizer que viu a viola de Trindade tocar sozinha. Juma expulsa Tenório de sua tapera. Trindade diz a Tibério que será melhor para o filho se ele deixar a fazenda. Guta comenta com Zuleica que pensa em propor a Marcelo que os dois deixem o Pantanal.

Sexta, 19/8 (Capítulo 125)
José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove.

Guta visita Maria na tapera de Juma. Guta não se conforma com a vida da mãe, e a incentiva a ir em busca de seus direitos na Justiça. Juma conta a Marcelo que Tenório tem interesse em comprar suas terras. Tadeu estranha o comportamento de Zefa. Jove procura Juma na tapera.

Sábado, 20/8 (Capítulo 126)
Juma e Jove se beijam. Marcelo diz a Guta que tem medo do que Tenório possa fazer com ele e Zuleica. Renato se arrepende de ter atirado na onça. O Velho do Rio avisa Maria Marruá que chegou a hora de a onça descansar e assegura que cuidará de Juma.

Ari comunica a José Leôncio que mataram uma onça nas terras do fazendeiro, que pode ser preso pelo crime. Trindade deixa Irma devastada ao dizer que precisa ficar longe dela e do filho. Marcelo insinua que Tenório agiu com má intenção com os posseiros do Sarandi. José Leôncio pede a Ari que traga um advogado para a fazenda. Irma sonha com José Lucas.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.