Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUARDIÃO DA FOFOCA

Pantanal: Velho do Rio usa Juma para desmascarar assassino de Roberto

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, como seu personagem em Pantanal, está segurando uma cobra

Velho do Rio (Osmar Prado) contará um segredo para Juma (Alanis Guillen) na novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 20h00
Atualizado em 26/8/2022 - 21h11

Juma (Alanis Guillen) vai revelar à família Leôncio que não foi uma sucuri que matou Roberto (Cauê Campos) em Pantanal. Todos estarão surpresos com o fato de o corpo ter sido encontrado no rio sem nenhuma marca de mordida de cobra, e a nativa disparará que o Velho do Rio (Osmar Prado) contou a verdade a ela na novela das nove da Globo.

A entidade terá revelado à gestante que tentou salvar a vida do filho de Tenório (Murilo Benício): "Eu fiz tudo que pudeMais num pude fazê tudo o que quis. Causa que a lei do retorno numfaia... Ela é mais forte que a minha vontade ou a sua... É mais forte do que todos nóis".

A mulher de Jove (Jesuita Barbosa) não se conformará com a morte do menino, em vez de ser o pai dele. "O minino tá livre desse mundo e num lugar
melhor... Longe de todas essas mardade. O mardito vai que carregá esse fardo nas costa dele... E só vai s’embora dessa terra depois que tivépagado todos seus pecado!", responderá o ancião.

Ele explicará a Juma que uma sucuri não teria arrastado o garoto para a água para não comê-lo: "Pra Natureza num faiz diferença nenhuma entre a vida d’uma pessoa distraída na bêra da água ou filhote de Tuiuiú que despenca do ninho... O preço pra se vivê é morre pra alimentá a vida de arguém".

Depois, na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ele estará conversando sobre o mesmo assunto com Jove, Tadeu (José Loreto) e Mariana (Selma Egrei) quando repetirá o discurso do guardião do bioma.

Onça dá com a língua nos dentes

A mulher-onça, então, revelará: "Num foi sucuri coisa ninhuma!". "E como é que você tem tanta certeza disso?", perguntará Mariana. "Causa que o Véio do Rio me disse!", responderá a gestante, confiante.

Roberto será assassinado por Solano (Rafa Sieg) depois de desconfiar do "novo peão" da fazenda de seu pai. O matador de aluguel sairá para andar de barco com o jovem, e eles realmente serão atacados por uma sucuri. Mas o homem matará o adolescente afogado e colocará culpa na cobra. Ele dirá que o filho do grileiro foi engolido por uma cobra.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.