ABANDONADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ficar arrasada com Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ser dispensada por Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. Após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício), o peão ficará deprimido e dirá à parceira que não tem nada mais a oferecer em troca do amor que ela sente por ele. Com o fora do rapaz, a mãe de Guta (Julia Dalavia) mergulhará em profunda tristeza na novela das nove da Globo.
Depois de muitas cenas picantes e de promessas de amor, o relacionamento de Alcides e Bruaca entrará em crise. Traumatizado pelas profundas marcas deixadas por Tenório, que vai ter abusado do peão, o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) concluirá que não é mais homem para Bruaca.
Em conversa com ela, o rapaz vai desabafar que gostaria de estar morto. Bruaca repreenderá o amado pela declaração e ele vai reforçar que a única coisa que queria era morrer. A ex de Tenório, então, perguntará o motivo, e Alcides vai responder que ele não vale nada.
"Vale, sim... Pra mim ocê vale", rebaterá a mãe de Guta, na intenção de espantar o sofrimento do peão. Mesmo assim, Alcides seguirá sem esperanças de se reanimar. "Ele cabô comigo...Cabô c'o a minha vida", vai analisar o boiadeiro.
Otimista como ninguém, Bruaca lembrará o rapaz de que ele, pelo menos, tem a vida. "Diacho, ocê tá vivo, home!", vai disparar a personagem de Isabel Teixeira. Neste momento, o peão questionará a mulher: "Que home, Maria?! Que raio de home que sô eu?!", vai indagar Alcides, referindo-se ao abuso sofrido pelo vilão.
"O meu home, Arcides... Ocê é o home que eu quero pra mim", responderá Bruaca, derretida pelo amado. Mesmo assim, o empregado da fazenda vai confirmar que estará destruído emocionalmente. "Eu quero í m'embora daqui... Tô morrêno de vergonha de olhá no olho das pessoa", vai justificar o rapaz.
Maria, por sua vez, argumentará que vai ter sido apenas um susto e que já terá acabado. No entanto, a insegurança vai tomar conta de Alcides. "Num se acabô, Maria, nem vai nunca se acabá. Toda veiz que eu fecho os zóio
eu vorto lá pr’aquela tapera... Minha cabeça num consegue saí daquele inferno!"
Resistente à fraqueza do peão, Bruaca seguirá firme em sua posição. "Pra mim num importa o que tenha ‘contecido naquele quarto, eu amo ocê, como sempre amei!" O rapaz, no entanto, não vai dar muita trela ao amor oferecido e questionará seu papel na relação. "Em troca do que, Maria? De quê?"
Ainda assim, Maria Bruaca insistirá em apostar nos dois. "A única coisa que eu quero é o seu amô... Que ocê me bêje... Que me faça sinti que tô viva, como eu me sentî quâno te conheci". Alcides, entretanto, reforçará que está derrotado. "Acontece que eu tô morto, Maria".
Inconformada, a ex-mulher de Tenório não desistirá e vai beijar e abraçar o amado, que fará de tudo para fugir de suas garras. Passada a conversa, Alcides vai procurar Zaquieu (Silvero Pereira) e pedirá ao amigo que consiga a zagaia de José Leôncio para ele se vingar de Tenório. Enquanto isso, Bruaca vai chorar as pitangas para Filó (Dira Paes) sobre o estado de seu boy.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.