Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HUMILHAÇÃO PÚBLICA

Pantanal: Alcides inventa desculpa para esconder vergonha do estupro; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré como Alcides em Pantanal; ele está de chapéu, olhando para o lado, com cara séria e pensativa

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; peão esconderá a tortura sofrida e ficará deprimido

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2022 - 4h00

Alcides (Juliano Cazarré) vai inventar uma história para esconder a vergonha de ter sido estuprado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Após ficar desaparecido durante algumas horas com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o peão da novela das nove da Globo justificará que foi atacado por uma onça junto à amada.

O sumiço do casal vai deixar os habitantes da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) preocupados, principalmente Zaquieu (Silvero Pereira), que perceberá a ausência dos pombinhos. Logo que se deparar com os dois, o peão "frozô" vai questioná-los sobre o que aconteceu.

Apesar do enquadro, Alcides ficará sem reação, e o ex-mordomo vai, de cara, estranhar a postura do colega de trabalho, sem imaginar o que terá acontecido com o rapaz. Para se safar de mais explicações, o peão inventará o suposto ataque da onça. Posteriormente, Zaquieu vai ter certeza de que algo muito sério ocorreu, uma vez que Alcides ficará nitidamente deprimido.

O personagem de Juliano Cazarré vai ser rendido por Tenório ao lado de Bruaca e será torturado pelo crápula na frente da amada. O folhetim adaptado por Bruno Luperi fez uma mudança na reta final e tirou a cena da primeira versão da história em que Alcides foi capado pelo rival.

Pegos no pulo!

No remake, a violência acontecerá quando a ex-chalaneira decidir visitar Guta (Julia Dalavia) na fazenda do ex-marido. Com medo de que algo de ruim aconteça, o paranaense acompanhará a amada. Fogosos, eles terão a ideia de transar no quarto dos funcionários para relembrar os velhos tempos. "Uma última loucura", sugerirá o boiadeiro. "Então me beija", topará Maria, agarrando o crush.

No entanto, o clima de pegação será interrompido pela chegada de Tenório. "De pé! Os dois. Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", se revoltará o bigodudo, apontando uma arma para o casal.

"Eu não sou mais tua mulher", rebaterá a amiga de Filó (Dira Paes). "Cala a boca, Bruaca! Vaca amarela!", berrará o malvado. O grileiro, então, levará os dois até a tapera de Juma (Alanis Guillen), que estará vazia.

Os amantes serão amarrados e testemunharão durante horas a crueldade do personagem de Murilo Benício, que ameaçará violentar Maria. "Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", mandará ele. "Não... Isso não... Nunca mais na minha vida", se apavorará a ex-dona de casa. "Eu mandei soltar os cabelos... E ficar quieta!", repetirá o vilão.

Marcado para sempre

Alcides se desesperará com as ameaças e defenderá a amada das garras do rival: "Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem. Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!".

"Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar... E te fazer ficar mansinho, mansinho", debochará o bígamo. "Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!", completará ele, colocando uma faca no pênis de Alcides.

"Eu amo ele!", gritará a personagem de Isabel Teixeira. "Você o quê?", indagará o fazendeiro, já em fúria. "Eu amo ele, Tenório. E ele me ama. Não ama, Alcides?", perguntará a interiorana. "Mais do que tudo nessa vida", declarará o funcionário de José Leôncio.

Possuído pela raiva, o criminoso arrastará o peão até o quarto e o estuprará durante horas. Ainda amarrada, Maria escutará os gritos do amado e chorará de pavor.

Cruel, o crápula debochará do casal depois de toda a violência e tortura: "Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem". "Eu podia ter te matado e jogado pras piranha. Mas o seu castigo vai ser ficar vivo, pra saber o que acontece com que se atreve com o que é meu!", disparará o pai de Renato (Gabriel Santana).

Cheio de machucados pelo corpo, Alcides não suportará o trauma e entrará em depressão. "Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem como é que vou olhar pra ocê. Minha vontade era tá morto", chorará ele nos braços da ex-chalaneira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.