Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM FUGA

Pantanal: Vestido de noiva faz Juma surtar e tornar casório show de horror

FOTOS: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alanis Guillen com expressão tensa vestida de noiva, como Juma em Pantanal

Juma (Alanis Guillen) entrará em pânico ao se vestir de noiva e fugirá de casamento em Pantanal

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 17h51

Juma (Alanis Guillen) surtará ao se vestir de noiva em Pantanal. A mocinha entrará em crise ao constatar que o vestido a sufoca. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) pulará uma janela da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fugir do casamento. Mas ela acabará se casando com Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove da Globo depois de promover um verdadeiro pandemônio no "grande dia".

A personagem de Alanis Guillennão está acostumada a usar trajes mais formais. O vestido de noiva, a chegada dos convidados e até o padre deixarão a mulher-onça extremamente nervosa. A jovem tentará mostrar seus sentimentos confusos para Irma (Camila Morgado), mas a tia do noivo apenas dará um conselho comum.

"Eu não sentindo o ar", afirmará nora de José Leôncio. "Respira fundo... Você está nervosa. Só isso", responderá a ruiva. Sem perceber o caos vivido pela protagonista, a personagem de Camila Morgado a deixará sozinha no quarto e sairá para resolver outros preparativos do casamento.

Juma de noiva

Juma achará o vestido apertado, longo e pesado

Juma aproveitará a brecha e procurará um jeito de fugir da situação. Ela verá uma pequena janela se iluminar em frente aos seus olhos. A mocinha achará a saída perfeita e pulará a janela. Quando a irmã de Madeleine (Karine Teles) perceber, a "filhote de onça" já estará bem longe. "Juma sumiu!", gritará a ruiva, deixando os convidados desesperados.

A jovem estará disposta a deixar Jove para sempre, pois esse amor não compensa tantas roupas apertadas e frescuras.

Porém, o Velho do Rio (Osmar Prado) surgirá e salvará a união do casal. Ele conversará com a noiva e operará um verdadeiro "milagre".

"Eu vou estar do seu lado", declarará a entidade. "O senhor jura?", interrogará a selvagem, ainda com os nervos à flor da pele. "E eu já faltei com a minha palavra?", rebaterá o guardião. Então, ela voltará à fazenda, e o casamento terá acontecerá após o susto que todos terão tomado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.