Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASAMENTO

Bêbado, Alcides desrespeita Juma e apanha de Jove em Pantanal: 'Maldito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alcides (Juliano Cazarré) está sério em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Alcides (Juliano Cazarré) beberá e causará confusão no casamento de Juma (Alanis Guillen)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 8h19

Alcides (Juliano Cazarré) causará uma confusão no casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O peão beberá demais, forçará a menina-onça a dançar com ele e irritará o fotógrafo na novela das nove da Globo. O playboy partirá para cima do paranaense e o expulsará da festa. "Me larga, seu maldito", reclamará o boiadeiro.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o casal de mocinhos levará a sério os conselhos do Velho do Rio (Osmar Prado) e subirá ao altar. Durante a festa, a jovem se recusará a dançar com o filho do "rei do gado". Ao ver a cena, Alcides provocará o anfitrião ao forçar a selvagem a dançar com ele. 

"Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar", gritará o boiadeiro, bêbado. José Leôncio (Marcos Palmeira) sairá em defesa da nora e do filho, e o peão ameaçará Tenório (Murilo Benício) com uma faca instaurando o verdadeiro caos no casório.

"Pega ele, Joventino... Ou pego eu!", esbravejará Juma. "Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz", retrucará o rapaz, que provocará na sequência: "Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima... Porque até agora ele só mostrou ter garganta". 

Neste momento, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) partirá para cima do playboy, mas levará uma invertida. "Me larga, seu maldito! Luta que nem home", reclamará o peão ao ser imobilizado pelo herdeiro da família Leôncio. "E como um homem luta? Com uma faca na mão?", questionará Jove, que expulsará o convidado da festa depois de dar um soco nele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/8

Quinta, 18/8 (Capítulo 124)
Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de armar uma armadilha para Tenório. Tenório pensa em comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.