ONÇA SALTITANTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Com as garras de onça, Juma (Alanis Guillen) escalará para bem longe de Jove (Jesuita Barbosa)
Juma (Alanis Guillen) não terá paz nem de véu e grinalda em Pantanal. Muito pelo contrário: a mocinha terá uma crise de ansiedade ao perceber que seus rosnados estão bloqueados pelo vestido de noiva. Ela chegará a pular uma janela da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fugir da cerimônia, mas voltará aos braços de Jove (Jesuita Barbosa) graças à intervenção do Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.
A mulher-onça não está acostumada com tanta pompa. Vestido requintado, adereços grudentos, flores, dezenas de convidados e até o padre deixarão a jovem com os nervos à flor da pele. Ela até tentará comunicar seus sentimentos conturbados para Irma (Camila Morgado), mas a ruiva só dará um conselho genérico.
“Eu não tô sentindo o ar”, dirá a protagonista, inquieta. "Respira fundo... Você está nervosa. Só isso", responderá a carioca. Alheia ao caos em que a moça está mergulhada, Irma a deixará sozinha no quarto e partirá para resolver outros preparativos.
As palavras de conforto, no entanto, não acalmarão Juma. Onça que é, a protagonista buscará uma rota de fuga para sair daquela situação. Uma pequena janela, no canto da parede, quase que se iluminará frente aos olhos da jovem. É a saída perfeita. Ela pulará pela janela e cairá fora.
Quando Irma se der conta, a noiva já estará bem longe. "Juma sumiu!", berrará a mulher. A onça já estará plena em seu habitat, disposta a deixar Jove de vez. Aquele amor não compensa tantas roupas apertadas e frescuras.
Até o padre, que já estará a postos para realizar a cerimônia, se dará como vencido. Mais uma vez, o Velho do Rio operará um milagre. A entidade reforçará tanto a "união dos Marruá e Leôncio" que a mocinha se acalmará.
"Eu vou estar do seu lado", vai assegurar o encantado. "O senhor jura?", questionará a selvagem, ainda desesperada. "E eu já faltei com a minha palavra?", devolverá ele. O casamento, assim, terá tudo para dar certo,.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.