ANTONIO CALLONI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Para ator, Matias (Antonio Calloni) está em queda livre desde que matou Elisa (Larissa Manoela)
À beira do abismo, Matias (Antonio Calloni) conhecerá uma espécie de "anjo da guarda" em Além da Ilusão. Amarrado em uma cama de hospital após ter parte de seus podres escancarados, o ex-juiz se agarrará à médica Nise da Silveira (Gloria Pires) --personagem que deve aliviar a confusão mental do paciente sem apelar aos cruéis tratamentos convencionais da época da novela das seis da Globo.
"Ele está em queda livre, em direção não se sabe onde. É um ser que sente muito medo, sozinho e desesperado", destrinchou Antonio Calloni, intérprete do assassino, em entrevista ao Estadão. O misto de sentimentos envolvidos na construção deste homem fascina o ator --que sente ter conseguido deixá-lo no "plano do humano", apesar da "dimensão trágica" de sua história.
O assassinato de Elisa (Larissa Manoela) é o grande ponto de virada do personagem. Até então, de acordo com o ator, os erros do personagem eram passíveis de serem assimilados pela época em que se passa o folhetim. A morte da própria filha, não. Muito menos a injustiça com Davi (Rafael Vitti).
Ainda assim, é comum ver espectadores sentirem empatia ou até pena do personagem. Para o artista, é isso que torna o personagem tão encantador. "Ele é um ser humano falho e que cometeu erros graves na vida. Eu costumo chamá-lo de cavaleiro da triste figura do abismo", explicou.
Mas uma médica revolucionária que deve arrancá-lo deste precipício, nem que seja por pouco tempo. Inspirada na figura histórica Nise da Silveira (1905-1999), a personagem de Gloria Pires fará uma breve visita ao paciente, que estará internado no sanatório. Ela terá ido ao local para palestrar sobre o modo que cuida dos pacientes, mas será surpreendida por um pedido de Leônidas (Eriberto Leão).
Matias segura mão de Nise e é observado por Leônidas
O ex-tecelão implorará para que a médica bondosa visite o ex-juiz. Na maca, ele estenderá a mão desamarrada para a profissional da área da saúde, trêmulo. Ela explicará seu método terapêutico até que o marido de Violeta (Malu Galli) fique tranquilo. A participação especial, que durará apenas uma cena, deve ir ao ar no próximo dia 29.
Quem "encomendou" a presença da atriz foi Luiz Henrique Rios, diretor artístico da trama. A ideia era homenagear não só a psiquiatra, mas também a atriz. Gloria já viveu a personagem no filme Nise: O Coração da Loucura (2015).
Antonio Calloni confessou que não mergulhou em preparações muito intensas para viver o personagem, pois já conhecia o tema bem de perto. "Tenho um caso na família que é o da minha avó. Ela era esquizofrênica, e a irmã gêmea dela, que vivia na Itália, também era", relembrou o ator.
Ele era criança quando a avó teve uma das primeiras crises. "Tem uma história muito bonita da minha avó, que acordava gritando no meio da noite. Ela dizia 'eu perdi o trem', mas em italiano. O ator corria para ver o que estava acontecendo. Invariavelmente, a vó estava na porta do quarto, com uma trouxe de e roupas nos ombros. Eu dizia para os meus pais: 'calma, porque eu também vi o trem passar, e daí eu criava uma história com ela'", disse.
A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.