Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JUMA NA CABEÇA

Globo escancara privilégio de Pantanal e dá um mês a mais de divulgação à novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen no Pantanal e interpretando Juma, com peças de roupas mais velhas

Alanis Guillen, a nova Juma Marruá de Pantanal; emissora começa a divulgar oficialmente trama

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 13h53

A Globo deixou claro que tem privilegiado o remake de Pantanal no horário das nove. A adaptação de Bruno Luperi da trama de Benedito Ruy Barbosa começou a ser divulgada oficialmente pela emissora neste domingo (26), 76 dias antes da estreia oficial --marcada para 14 de março.

Tanta antecedência é algo incomum para uma novela das nove. Normalmente, a publicidade para a imprensa começa entre 55 a 60 dias antes da trama se iniciar. Ou seja, Pantanal ganhou 20 dias a mais de divulgação na Globo em relação ao que outras tramas da faixa tinham até antes da pandemia do coronavírus.

Segundo levantamento realizado pelo Notícias da TV, o fato fica ainda maior em comparação com Um Lugar ao Sol, atualmente no ar na faixa horária. O folhetim de Lícia Manzo começou a ser divulgado pela Globo em 27 de setembro, apenas 45 dias antes de começar sua trajetória em 8 de novembro, um período muito curto.

Ou seja, comparando com a antecessora no horário, Pantanal terá 31 dias a mais de trabalho por parte da líder de audiência junto com imprensa e público nas redes sociais. A divulgação oficial começou neste fim de semana, mas a emissora já tenta chamar a atenção do público desde o ano passado, com direito a matérias no Fantástico sobre a produção.

Um exemplo disso é que em 19 de setembro, uma semana antes de a Globo começar a falar em Um Lugar ao Sol, a atriz Alanis Guillen foi apresentada como a nova Juma Marruá no Fantástico. Cauã Reymond, protagonista do drama dos gêmeos do horário nobre, só foi ao programa uma semana antes do capítulo de estreia.

Pantanal tem esse privilégio porque é a primeira grande aposta da nova direção de Dramaturgia da Globo, liderada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. A cobrança por um trabalho perfeito, ao mesmo tempo em que se deseja elevar a audiência do horário --em baixa desde a reprise de Império (2014)--, explicam o fato.

O remake será protagonizado pela jovem Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater, entre outros.


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/6 a 9/7

Terça, 28/6 (Capítulo 80)
Filó convence Tadeu de que ele é filho de José Leôncio. Marcelo se arrepende de ter ajudado na venda de terras de Tenório. José Leôncio acorda com um mau pressentimento. O Velho do Rio agoniza em ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.