Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LICENÇA-MATERNIDADE

Olívia e Felicidade brigam por direitos da mulher em Além da Ilusão: 'Honra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Debora Ozório e Carla Cristina Cardoso contracenam em Além da Ilusão caracterizadas como Olívia e Felicidade

Olívia (Debora Ozório) defende a amiga, Felicidade (Carla Cristina Cardoso), em Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 17h18

No Dia Internacional da Mulher, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) e Olívia (Debora Ozório) vão brigar pela licença-maternidade, direito da tecelã que está grávida de Além da Ilusão. "Estar vivendo uma personagem como a Felicidade, está sendo um presente e uma honra na minha vida", diz Carla Cristina Cardoso, intérprete da gestante maltratada pelo patrão na novela das seis da Globo.

Para defender a amiga, a jovem peitará Joaquim (Danilo Mesquita), que já citou a lei que dá à mulher grávida a 84 dias remunerados em casa depois do parto. Haverá uma manifestação no capítulo desta terça (8) no folhetim. 

O almofadinha debochou de Felicidade e Olívia e disse que esqueceram de obrigar a empresa a ficar com a funcionária. É que na época em que a novela se passa, 1944, a lei não citava o dever de a empresa manter a mulher empregada enquanto grávida. 

Olívia afirmará que conseguirá o emprego de Felicidade de volta e organizará o protesto com os funcionários da Tecelagem Tropical, o que deixará a amiga emocionada, e o patrão delas enfurecido. Carla Cristina comenta a ação e sua importância:

Na trama, Felicidade fica grávida e é demitida do emprego, mas, para seu alívio e alegria, consegue a licença-maternidade, um marco em nossa história. Hoje, comemorando o Dia Internacional da Mulher, a conquista da licença-maternidade foi muito importante para nos dar a segurança na hora do nascimento do filho. Espero que todas as mulheres ao longo do tempo, consigam conquistar o que lhe é de direito.

Com a paralisação, Olívia conseguirá fazer Joaquim recontratar Felicidade mesmo grávida e com direito a ter sua licença-maternidade. Mas o vilãozinho falará que que só vai contratar homem a partir dessa situação.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.