Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inimigo de Alberto

Obsessivo, magoado e vingativo, Jonas Bloch chega para causar em Bom Sucesso

Reprodução/TV Globo

O ator Jonas Bloch em cena como Eric Feitosa de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Em Bom Sucesso, Jonas Bloch interpreta um homem cheio de mágoa e com sede de vingança

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/9/2019 - 5h17

Quem acompanha Bom Sucesso já deve ter reparado que um personagem sombrio começou a cercar Alberto (Antonio Fagundes) e sua família. Jonas Bloch, o ator que o interpreta, confirma que Eric Feitosa não é flor que se cheire. Inimigo do dono da editora, ele tem mistérios do passado que virão à tona e revelarão sua vingança e suas mágoas.

Feitosa surge na novela das sete como um cliente de Diogo (Armando Babaioff), mas suas relações com os Prado Monteiro vêm de muito antes. O homem era um antigo amigo de Alberto, e a amizade chegou ao fim quando o personagem de Antonio Fagundes deu duas mancadas.

Primeiro, o idoso prometeu publicar um livro de Feitosa em sua editora, o que nunca aconteceu (ele nem chegou a ler o material). Mais grave ainda, Alberto se apaixonou pela então noiva de Feitosa, Cecília, e se casou com ela.

Agora, o ex-amigo está de volta para cobrar o que acredita que Alberto lhe deve, e com juros. "O Eric, depois de enriquecer, se tornou uma pessoa obsessiva, só focado na vingança. A mágoa pela traição do amigo não se dissipo. É para expurgar essa dor ele precisa se vingar", explica Jonas Bloch ao Notícias da TV.

Nos próximos capítulos, Feitosa vai atacar: oferecerá um emprego a Paloma (Grazi Massafera) só para provocar Alberto; comprará todas as dívidas da editora para ficar com a empresa em suas mãos e, para piorar, achará Nana (Fabiula Nascimento) muito parecida com sua ex-noiva e dará em cima dela descaradamente. Mesmo assim, Jonas Bloch ainda consegue defender seu personagem.

"O que diferencia Eric dos outros vilões é que ele também é vítima. Sua vilania não é por poder ou dinheiro, mas para devolver o sofrimento que teve, o que o torna mais real. Fiz vários vilões, mas nenhum com a motivação do Eric Feitosa. Não sou uma pessoa vingativa e, por isso, acho a vingança do Eric exagerada. Mas sua dor é compreensível, e ele reage desta forma, tentando curar suas feridas", explica.

Bom Sucesso é o primeiro papel de Bloch em uma novela desde Novo Mundo (2017), e a participação dele será rápida, porém intensa. Para o ator, um dos pontos mais altos desse trabalho é a possibilidade de reencontrar Antonio Fagundes. Inimigos na trama, eles são velhos amigos na vida real. 

"Já trabalhei com Fagundes em uma novela, A Viagem [1994], e na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora [2019], mas nossos personagens não se cruzavam. Agora estou tendo o prazer de contracenar com ele. O Fagundes, tão presente na televisão, tem uma linda trajetória no teatro, atuando e produzindo, sem patrocínio. Merece respeito de todos nós", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.