Inimigo de Alberto
Reprodução/TV Globo
FERNANDA LOPES
Publicado em 7/9/2019 - 5h17
Quem acompanha Bom Sucesso já deve ter reparado que um personagem sombrio começou a cercar Alberto (Antonio Fagundes) e sua família. Jonas Bloch, o ator que o interpreta, confirma que Eric Feitosa não é flor que se cheire. Inimigo do dono da editora, ele tem mistérios do passado que virão à tona e revelarão sua vingança e suas mágoas.
Feitosa surge na novela das sete como um cliente de Diogo (Armando Babaioff), mas suas relações com os Prado Monteiro vêm de muito antes. O homem era um antigo amigo de Alberto, e a amizade chegou ao fim quando o personagem de Antonio Fagundes deu duas mancadas.
Primeiro, o idoso prometeu publicar um livro de Feitosa em sua editora, o que nunca aconteceu (ele nem chegou a ler o material). Mais grave ainda, Alberto se apaixonou pela então noiva de Feitosa, Cecília, e se casou com ela.
Agora, o ex-amigo está de volta para cobrar o que acredita que Alberto lhe deve, e com juros. "O Eric, depois de enriquecer, se tornou uma pessoa obsessiva, só focado na vingança. A mágoa pela traição do amigo não se dissipo. É para expurgar essa dor ele precisa se vingar", explica Jonas Bloch ao Notícias da TV.
Nos próximos capítulos, Feitosa vai atacar: oferecerá um emprego a Paloma (Grazi Massafera) só para provocar Alberto; comprará todas as dívidas da editora para ficar com a empresa em suas mãos e, para piorar, achará Nana (Fabiula Nascimento) muito parecida com sua ex-noiva e dará em cima dela descaradamente. Mesmo assim, Jonas Bloch ainda consegue defender seu personagem.
"O que diferencia Eric dos outros vilões é que ele também é vítima. Sua vilania não é por poder ou dinheiro, mas para devolver o sofrimento que teve, o que o torna mais real. Fiz vários vilões, mas nenhum com a motivação do Eric Feitosa. Não sou uma pessoa vingativa e, por isso, acho a vingança do Eric exagerada. Mas sua dor é compreensível, e ele reage desta forma, tentando curar suas feridas", explica.
Bom Sucesso é o primeiro papel de Bloch em uma novela desde Novo Mundo (2017), e a participação dele será rápida, porém intensa. Para o ator, um dos pontos mais altos desse trabalho é a possibilidade de reencontrar Antonio Fagundes. Inimigos na trama, eles são velhos amigos na vida real.
"Já trabalhei com Fagundes em uma novela, A Viagem [1994], e na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora [2019], mas nossos personagens não se cruzavam. Agora estou tendo o prazer de contracenar com ele. O Fagundes, tão presente na televisão, tem uma linda trajetória no teatro, atuando e produzindo, sem patrocínio. Merece respeito de todos nós", afirma.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro
Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.