Inimigo de Alberto

Obsessivo, magoado e vingativo, Jonas Bloch chega para causar em Bom Sucesso

Reprodução/TV Globo

O ator Jonas Bloch em cena como Eric Feitosa de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Em Bom Sucesso, Jonas Bloch interpreta um homem cheio de mágoa e com sede de vingança

FERNANDA LOPES - Publicado em 07/09/2019, às 05h17

Quem acompanha Bom Sucesso já deve ter reparado que um personagem sombrio começou a cercar Alberto (Antonio Fagundes) e sua família. Jonas Bloch, o ator que o interpreta, confirma que Eric Feitosa não é flor que se cheire. Inimigo do dono da editora, ele tem mistérios do passado que virão à tona e revelarão sua vingança e suas mágoas.

Feitosa surge na novela das sete como um cliente de Diogo (Armando Babaioff), mas suas relações com os Prado Monteiro vêm de muito antes. O homem era um antigo amigo de Alberto, e a amizade chegou ao fim quando o personagem de Antonio Fagundes deu duas mancadas.

Primeiro, o idoso prometeu publicar um livro de Feitosa em sua editora, o que nunca aconteceu (ele nem chegou a ler o material). Mais grave ainda, Alberto se apaixonou pela então noiva de Feitosa, Cecília, e se casou com ela.

Agora, o ex-amigo está de volta para cobrar o que acredita que Alberto lhe deve, e com juros. "O Eric, depois de enriquecer, se tornou uma pessoa obsessiva, só focado na vingança. A mágoa pela traição do amigo não se dissipo. É para expurgar essa dor ele precisa se vingar", explica Jonas Bloch ao Notícias da TV.

Nos próximos capítulos, Feitosa vai atacar: oferecerá um emprego a Paloma (Grazi Massafera) só para provocar Alberto; comprará todas as dívidas da editora para ficar com a empresa em suas mãos e, para piorar, achará Nana (Fabiula Nascimento) muito parecida com sua ex-noiva e dará em cima dela descaradamente. Mesmo assim, Jonas Bloch ainda consegue defender seu personagem.

"O que diferencia Eric dos outros vilões é que ele também é vítima. Sua vilania não é por poder ou dinheiro, mas para devolver o sofrimento que teve, o que o torna mais real. Fiz vários vilões, mas nenhum com a motivação do Eric Feitosa. Não sou uma pessoa vingativa e, por isso, acho a vingança do Eric exagerada. Mas sua dor é compreensível, e ele reage desta forma, tentando curar suas feridas", explica.

Bom Sucesso é o primeiro papel de Bloch em uma novela desde Novo Mundo (2017), e a participação dele será rápida, porém intensa. Para o ator, um dos pontos mais altos desse trabalho é a possibilidade de reencontrar Antonio Fagundes. Inimigos na trama, eles são velhos amigos na vida real. 

"Já trabalhei com Fagundes em uma novela, A Viagem [1994], e na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora [2019], mas nossos personagens não se cruzavam. Agora estou tendo o prazer de contracenar com ele. O Fagundes, tão presente na televisão, tem uma linda trajetória no teatro, atuando e produzindo, sem patrocínio. Merece respeito de todos nós", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 23/9 a 5/10

Segunda, 23/9 (Capítulo 49)
Eric não aceita as desculpas de Alberto e afirma que irá lhe tirar tudo o que ama. Diogo fica surpreso ao saber por Alberto que Eric assumirá as dívidas da Prado Monteiro. Alberto pensa em ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook