Inimigo de Alberto

Obsessivo, magoado e vingativo, Jonas Bloch chega para causar em Bom Sucesso

Reprodução/TV Globo

O ator Jonas Bloch em cena como Eric Feitosa de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Em Bom Sucesso, Jonas Bloch interpreta um homem cheio de mágoa e com sede de vingança

FERNANDA LOPES - Publicado em 07/09/2019, às 05h17

Quem acompanha Bom Sucesso já deve ter reparado que um personagem sombrio começou a cercar Alberto (Antonio Fagundes) e sua família. Jonas Bloch, o ator que o interpreta, confirma que Eric Feitosa não é flor que se cheire. Inimigo do dono da editora, ele tem mistérios do passado que virão à tona e revelarão sua vingança e suas mágoas.

Feitosa surge na novela das sete como um cliente de Diogo (Armando Babaioff), mas suas relações com os Prado Monteiro vêm de muito antes. O homem era um antigo amigo de Alberto, e a amizade chegou ao fim quando o personagem de Antonio Fagundes deu duas mancadas.

Primeiro, o idoso prometeu publicar um livro de Feitosa em sua editora, o que nunca aconteceu (ele nem chegou a ler o material). Mais grave ainda, Alberto se apaixonou pela então noiva de Feitosa, Cecília, e se casou com ela.

Agora, o ex-amigo está de volta para cobrar o que acredita que Alberto lhe deve, e com juros. "O Eric, depois de enriquecer, se tornou uma pessoa obsessiva, só focado na vingança. A mágoa pela traição do amigo não se dissipo. É para expurgar essa dor ele precisa se vingar", explica Jonas Bloch ao Notícias da TV.

Nos próximos capítulos, Feitosa vai atacar: oferecerá um emprego a Paloma (Grazi Massafera) só para provocar Alberto; comprará todas as dívidas da editora para ficar com a empresa em suas mãos e, para piorar, achará Nana (Fabiula Nascimento) muito parecida com sua ex-noiva e dará em cima dela descaradamente. Mesmo assim, Jonas Bloch ainda consegue defender seu personagem.

"O que diferencia Eric dos outros vilões é que ele também é vítima. Sua vilania não é por poder ou dinheiro, mas para devolver o sofrimento que teve, o que o torna mais real. Fiz vários vilões, mas nenhum com a motivação do Eric Feitosa. Não sou uma pessoa vingativa e, por isso, acho a vingança do Eric exagerada. Mas sua dor é compreensível, e ele reage desta forma, tentando curar suas feridas", explica.

Bom Sucesso é o primeiro papel de Bloch em uma novela desde Novo Mundo (2017), e a participação dele será rápida, porém intensa. Para o ator, um dos pontos mais altos desse trabalho é a possibilidade de reencontrar Antonio Fagundes. Inimigos na trama, eles são velhos amigos na vida real. 

"Já trabalhei com Fagundes em uma novela, A Viagem [1994], e na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora [2019], mas nossos personagens não se cruzavam. Agora estou tendo o prazer de contracenar com ele. O Fagundes, tão presente na televisão, tem uma linda trajetória no teatro, atuando e produzindo, sem patrocínio. Merece respeito de todos nós", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 18 a 30/11

Segunda, 18/11 (Capítulo 97)
Diogo revela a Nana que se envolveu com Jennifer. Paloma aceita namorar Marcos. Francisca incentiva Alice a participar do concurso da Prado Monteiro para novos talentos. Alice convida Waguinho para escrever o livro com ela ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook