Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chantagem

O Tempo Não Para: Marocas se alia a bandido para se livrar de casamento forçado

Reprodução/TV Globo

Juliana Paiva (Marocas) em cena de O Tempo Não Para; mocinha tentará salvar o pai da cadeia - Reprodução/TV Globo

Juliana Paiva (Marocas) em cena de O Tempo Não Para; mocinha tentará salvar o pai da cadeia

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2018 - 7h00

Marocas (Juliana Paiva) vai propor uma aliança a Barão (Rui Ricardo Dantas) para se livrar da chantagem de Emílio (João Baldasserini) em Segundo Sol. O advogado encontrará documentos que podem colocar dom Sabino (Edson Celulari) na cadeia por crimes de guerra e obrigará a mocinha a se casar com ele. Inconformada, a ex-congelada pedirá ajuda para roubar os papéis que o vilão conseguiu.

Para se aproximar do Barão do Café do século 19, Emílio fingirá ser amigo e roubará a apólice de seguro que estará com Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) para que os Sabino recuperem parte de sua fortuna. Assim, ele ganhará a confiança do ex-congelado.

"Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!", dirá Mariacarla (Regiane Alves), sem entender o motivo pelo qual o aliado quer devolver o dinheiro a Sabino. "É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior", planejará o vilão. "Marocas... Maria Marcolina vai ser minha!", prometerá ele.

Em seguida, o advogado preparará um golpe. Ele descobrirá que no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro há provas de crimes de guerra que colocam o pai de Marocas como traidor da pátria e usará essa informação para obrigar a ex-noiva de Samuca (Nicolas Prattes) a se casar com ele.

A executiva da Miudeza terá que aceitar a chantagem, mas fará de tudo para se livrar. Ela procurará Barão para propor uma aliança e dar a rasteira em Emílio. "Senhor Barão, eu vou direto ao ponto. Sei quem o senhor é. Sei também o que faz e como escapa às garras da lei", dirá ela.

"Se veio aqui pra me tirar, pode sair fora", retrucará o bandido. "Eu preciso da sua ajuda. Quero que recupere uns documentos que estão em posse do bacharel Emílio Inglês de Souza. O senhor o conhece, não?", perguntará a ex-congelada.

"Tô ligado. Que documentos são esses?", perguntará Barão. "O conteúdo não lhe diz respeito. Basta saber que estão guardados em uma bela pasta de couro antiga. Se retomar esses papéis, eu garanto que o senhor será regiamente recompensado", prometerá a mocinha.

Para realizar o serviço, no entanto, Marocas fará uma única exigência. "Lembre-se: sem violência", ordenará ela. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 13 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.