Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acerto de contas

O Tempo Não Para: Marocas e Cairu discutem por vestidos roubados

Reprodução/Globo

Cairu (Cris Vianna) e Marocas (Juliana Paiva) terão briga por vestidos em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Cairu (Cris Vianna) e Marocas (Juliana Paiva) terão briga por vestidos em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 6/10/2018 - 7h54

Cairu (Cris Vianna) irá até o cortiço de Marocas (Juliana Paiva) e ficará inconformada ao ver que a ex-patroa está com os vestidos de Zelda (Adriane Galisteu). Em O Tempo Não Para, as duas vão discutir sobre quem está certa ou errada no caso dos vestidos roubados, e a ex-escrava até ameaçará machucar a filha de dom Sabino (Edson Celulari). Mas, após conversarem, as duas se acertarão e ficarão emocionadas.

Assim que dar de cara com Marocas no cortiço, Cairu começará a acusá-la do roubo dos vestidos. "Então era verdade... A sinhá roubou mesmo os meus vestido... A única chance que eu tinha de mudar de vida... Eu não quero voltar a ser mendiga! Eu não quero conversa, quero os vestido!... A sinhazinha vai devolver as peça ou não vai? Ou vai por bem ou vai por mal", falará.

Marocas se defenderá: "Esses vestidos são meus. Eu não roubei nada... Ao contrário, eu fui roubada... A senhorita Zelda furtou a minha criação... Os desenhos estavam com as minhas irmãzinhas... Foi ela quem se aproveitou da inocência de Nico e Kiki para me roubar... Você não entende o limite entre o que é certo e o que é errado?". 

Cairu se sentirá afrontada pela "sinhazinha" e revidará. "A sinhá pensa que eu ainda sou escrava, mas tá muito enganada... Eu sou é livre... Livre! Eu não sirvo mais à sua família, nem a ninguém nesse mundo!", afirmará.

Marocas concordará e dirá que é muito feliz por isso, mas Cairu não acreditará. Ela dirá que a jovem ainda gostaria que ela fosse escrava, e se irritará ainda mais quando Marocas responder que isso é uma tolice.

"De novo, tá me afrontando! A sinhá nunca que vai entender o que eu passei... Eu comi o pão que o diabo amassou sendo escrava. Acordei nesse século sem eira nem beira... Fui dormir no chão de pedra, na rua... Passei fome e frio, fui humilhada... Nunca mais vou ser escravizada!... Por isso, que a sinhá me dê logo os vestido e me devolva a chance de ser alguém nesse mundo novo, ou então..."

"Ou então o que?", perguntará Marocas. "Eu não quero machucar a sinhazinha...", ameaçará Cairu. "Machucar a mim? Pois pode tentar", a filha de dom Sabino desafiará. As duas se encararão, uma de frente para a outra, e não farão nenhum movimento. 

Cairu, então, pegará um dos vestidos, e Marocas o puxará de volta. Depois de ficarem puxando cada uma para seu lado, o vestido se rasgará em duas partes. Cairu chamará Marocas de "sinhazinha topetuda", e a jovem responderá:

"Nunca fui sua sinhazinha... Nem agora, nem quando a conheci, eu ainda criança, naquele lugar horrendo". A ex-escrava então se lembrará que Marocas lhe ajudou no mercado de escravos, lhe deu água e comida, e que dom Sabino lhe comprou para que não fosse mais maltratada.

"Eu não tinha o direito de esquecer... Tanta raiva apagou o pouco de coisa boa que me aconteceu nessa terra...", falará, arrependida de ter brigado com Marocas. As duas começarão a se entender. 

"Eu entendo... Você tem toda razão em sentir essa indignação, Cairu... Mas saiba que o seu ódio só vai trazer mais ódio. Cairu... Se esse trabalho é mesmo tão importante para você, tome os vestidos... Leve as roupas, pode levar", dirá Marocas. 

"Não... A sinhazinha... Você foi roubada... Uma certa pessoa me disse que tem o certo e tem o errado, e isso é errado por demais", concluirá Cairu. As duas terminarão a conversa emocionadas. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 10 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.