Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGO TRAÍDO

O Tempo Não Para: Elmo flagra Samuca com Waleska e é consolado por Marocas

Reprodução/TV Globo

Elmo (Felipe Simas) ficará decepcionado ao descobrir que o melhor amigo está saindo com sua ex - Reprodução/TV Globo

Elmo (Felipe Simas) ficará decepcionado ao descobrir que o melhor amigo está saindo com sua ex

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2018 - 7h01

O romance de Samuca (Nicolas Prattes) e Waleska (Carol Castro) não ficará em segredo por muito tempo em O Tempo Não Para. Elmo (Felipe Simas) flagrará um beijo dos dois e, sentindo-se traído pelo melhor amigo, irá se consolar com Marocas (Juliana Paiva). O folgado e a ex-congelada se darão tão bem que vão despertar suspeitas de um caso.

O flagra de Elmo ao novo casal da novela está previsto para acontecer no capítulo do dia 14. Samuca e Waleska chegarão no apartamento do empresário aos beijos e se agarrando. "Você é demais", elogiará a ex-oficial da Marinha.

Os carinhos serão interrompidos por Elmo, que estará na casa sem Samuca saber. "Cês dois tão juntos?", falará o personagem de Felipe Simas, nervoso. "Calma, deixa eu explicar, mano", pedirá o filho de Carmen (Christiane Torloni).

"Explicar o quê?... Tá tudo bem claro aqui... Eu posso ser um idiota, mas até eu entendi o que tá acontecendo", observará Elmo, sem disfarçar a revolta. "Eu vou deixar vocês dois conversarem", soltará Waleska, desconfortável.

"Não! Quem tá dando área sou eu. Cês podem continuar aí do ponto que pararam", falará Elmo, magoado. Samuca tentará impedir o amigo de sair, sem sucesso.

"Samuca, o que eu tive com ele acabou há muito tempo... O Elmo vai superar", falará a segurança do empresário. "Eu não tenho tanta certeza", responderá ele, triste.

No capítulo seguinte, Elmo irá à padaria com Marocas e desabafará sobre o ocorrido. "O pior que eu é que indiquei a Wal pra ser segurança do Samuca... Nunca imaginei uma trairagem dessas. O Samuca me deu uma naifada nas costas", começará ele.

"'Naifada'? Um anglicismo que deriva de 'knife'. Faca. Permita-me dizer que essa metáfora é pesada demais. O Samuca não é um homem violento", falará Marocas, com seu tom professoral do século 19.

Elmo falará que nunca imaginou que levaria uma rasteira dessas de uma pessoa que considerava um irmão. "Seu coração está ferido, Elmo... Mas é impossível controlar os sentimentos. Isso vale para todos nós. Tantas vezes os sentimentos se sobrepõem à razão", discursará a ex-congelada.

"Não tô querendo mais olhar na cara do Samuca", soltará o amigo traído. "Compreendo sua revolta. Mas uma amizade de tanto tempo... É precipitado encerrar dessa forma, com raiva, com ressentimento... Você não é assim, Elmo", responderá a filha de dom Sabino (Edson Celulari).

Elmo ficará surpreso com a observação da ex-noiva de Samuca, e ela enumerará as qualidades dele. "Nem que tentasse você conseguiria ser esse poço de rancor que está mostrando agora. Você tem uma alma nobre. É um cavalheiro honrado... Um tanto atabalhoado às vezes, mas ainda assim. Você viveu dias difíceis na infância... E, na idade adulta, durante tanto tempo, teve de lidar com o sentimento do fracasso... Um sentimento que já não existe mais", elogiará a mocinha.

"Caraca! Você me entende de um jeito que nem eu me entendo", se surpreenderá Elmo. "Cê é firmeza, da hora. Me sinto tão bem com você, Marocas... Como se eu pudesse falar do que eu quiser, tá ligada?", continuará ele.

A ex-congelada dirá que o amigo pode abrir o coração para ela sempre que desejar. Ele, então, tomará as mãos delas e as beijará, com carinho, mas com receio de levar um tapa. Ela retribuirá o carinho com um abraço apertado.

"Folgo em saber que podemos contar um com o outro", falará ela, enquanto os dois continuam abraçados. A cena será observada por Igor (Leo Bahia), que verá algo a mais no carinho entre amigos. "O Elmo com a Bela Adormecida? Tô bege!", falará a "Poc" de O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.