Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PREVARICOU'

O Tempo Não Para: Agustina fica maluca ao descobrir que Marocas já transou

Fotos: Reprodução/TV Globo

Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) ficarão surpresos com a "modernidade" da filha - Fotos: Reprodução/TV Globo

Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) ficarão surpresos com a "modernidade" da filha

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2018 - 11h57

Apesar de já estar vivendo há alguns meses nos dias de hoje, Agustina (Rosi Campos) mantém alguns costumes do século 19. Em especial no que diz respeito à vida amorosa de Marocas (Juliana Paiva). A ex-congelada de O Tempo Não Para terá um surto ao descobrir que a filha mais velha perdeu a virgindade em uma noite com Samuca (Nicolas Prattes).

Antes, ela vai exigir que Marocas e Samuca façam um noivado à moda antiga: os dois terão passar algumas horas todas as noites "noivando", sentados no sofá, na companhia dos outros membros da família e vigiados por Agustina, que não permitirá muitas carícias entre os pombinhos.

A matriarca falará a Marocas que preparará um evento diferente numa noite. Ela reunirá os noivos, Sabino (Edson Celulari) e um padre. Agustina ficará com a filha e o religioso em uma sala e mandará o ex-marido e Samuca para outra.

O empresário estranhará a movimentação. "Dom Sabino, a gente tá aqui há um tempão e o senhor ainda não me disse por quê. Vocês não tão pensando em cancelar o casamento de novo, né?", perguntará.

"Decerto que não! Samuel, meu bom rapaz, nós estamos aqui para tratar da noite de núpcias", falará, para surpresa do jovem.

Marocas também ficará chocada ao descobrir que esse é o assunto. "Por isso pedi a presença do bom e casto padre Luís [Alexandre Barros], para tratar desta questão sobremaneira delicada. Por gentileza, padre, a palavra é sua", falará Agustina.

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) tentarão acalmar os ânimos dos pais dela

O padre vai ponderar que Marocas é uma moça moderna e não precisa desse tipo de instrução, e Agustina ficará horrorizada. "Misericórdia! Acaso o senhor está sugerindo que minha Marocas não é mais pura?", perguntará.

A própria Marocas tomará a palavra. "Meu pai. Minha mãe. Padre Luís. Eu agradeço a preocupação de todos, mas devo dizer que Samuel e eu já nos conhecemos o bastante. Nós nos amamos e sabemos perfeitamente como concretizar esse amor. Eu não sou mais donzela já há algum tempo, mamã", revelará.

"Mas isso é um descalabro! Minha filha prevaricou antes do casamento! Isso é culpa desses tempos perdidos, onde o pecado reina livremente e é incentivado por uns e outros. Aposto que você foi aconselhada pela Messalina!", falará Agustina, em referência a Carmen (Christiane Torloni).

A personagem de Rosi Campos continuará com o discurso desesperado: "Samuel, o senhor não se envergonha? Meu Deus, traga de volta meus tempos de compostura e decoro. Que calamidade viver neste século!".

Todos falarão que não é preciso tanto drama, mas Agustina só se acalmará com as palavras de consolo do padre. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado (1º) em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.