Justiça
Reprodução/Globo
Sabino (Edson Celulari) conseguirá sair da cadeia e se livrar de acusações injustas em O Tempo Não Para
REDAÇÃO
Publicado em 25/10/2018 - 6h24
Dom Sabino (Edson Celulari) conseguirá dar a volta por cima após ser acusado por Emílio (João Baldasserini) de ter cometido crimes de guerra no século 19. Em O Tempo Não Para, ele chegará a ser preso, mas Marocas (Juliana Paiva) e Eliseu (Milton Gonçalves) vão encontrar cartas antigas que comprovarão a boa índole do ex-congelado na Guerra do Paraguai. Em um novo julgamento, Sabino será considerado inocente.
Revoltado e vingativo após o fim de seu noivado com Marocas, Emílio espalhará fake news sobre o passado de Sabino, com documentos falsos que dizem que ele matou crianças e civis inocentes na guerra. No primeiro julgamento, o juiz mandará que Sabino seja detido até que o caso se esclareça.
Após um dia na cadeia, Vanda (Lucy Ramos) conseguirá um habeas corpus para seu cliente, e o ex-congelado conversará com a família e os amigos sobre formas de provar que é inocente.
"Ninguém escreveu sobre a campanha?", perguntará Marocas. "Decerto que sim. Há relatos escritos. Lembro-me de meu amigo Obá, um herói de guerra, um zuavo baiano, que combateu ao meu lado. Cândido da Fonseca Galvão. Dom Obá era herdeiro de uma linhagem nobre, esteve comigo em mais de uma batalha. Era um homem culto, filho de africano forro", lembrará Sabino.
Eliseu falará que Obá era amigo de seu avô, Félix. Ele, Marocas e Paulina (Carol Macedo) formarão uma força-tarefa para procurar algum relato sobre Sabino nas cartas trocadas entre Obá e Félix, e encontrarão.
Em uma das correspondências, o herói de guerra contará sobre uma ocasião em que esteve ao lado de Sabino num ato de bondade. Marocas lerá a carta, e enquanto isso cenas de flashback da Guerra do Paraguai mostrarão os acontecimentos.
Durante uma batalha, Sabino deu de comer a uma menina do país inimigo e resgatou, sozinho, civis que estavam no meio do fogo cruzado. Marocas narrará toda a história de Obá para o desembargador em uma nova audiência de Sabino.
Após confirmar nos laudos que os documentos são verídicos, a sentença será divulgada. Dom Sabino será considerado inocente. Toda a família cercará o patriarca para comemorar, e ele agradecerá especialmente a Marocas por seu esforço.
"Minha filha. Obrigado por não ter desistido do seu velho pai", dirá. As cenas irão ao ar a partir do capítulo do próximo dia 12 em O Tempo Não Para.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV
Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.
Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.