Briga de mãe e filho

O Sétimo Guardião: Valentina faz barraco com Gabriel e deseja que ele morra

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) terão discussão feia pela água da fonte - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) terão discussão feia pela água da fonte

REDAÇÃO - Publicado em 05/01/2019, às 05h51

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) terão uma briga feia por causa da fonte da juventude. O rapaz descobrirá que a mãe ficou em Serro Azul para explorar os recursos e discutirá com ela. Valentina vai até chorar ao relembrar seu passado e ver que o filho se tornou seu inimigo, mas será dela a declaração mais impactante desse barraco. A vilã dirá que o destruirá para ficar com a água mágica e até desejará que ele morra.

Depois de ver que Valentina tem acesso por uma passagem secreta à fonte da juventude, Gabriel irá tirar satisfação com ela. O guardião perguntará o que a mãe ainda tem para fazer em Serro Azul, e ela revelará seu interesse na água milagrosa.

"Eu já sei o valor daquela fonte. E quero ela pra mim! Por uma água daquelas, que pode revolucionar o mercado e catapultar minha empresa até o infinito, faço qualquer coisa. Sou capaz de destruir qualquer um que se atravessar no meu caminho. Incluindo você!", ameaçará a vilã.

Gabriel dirá que Valentina não pode mexer com a água, pois há uma força superior no controle que acabará com ela. Explicará que a fonte é um recurso da natureza que salvará o planeta. "Aquela fonte não pode ser minha nem sua, é da humanidade inteira!", dirá. Valentina debochará do idealismo dele.

"Além de idiota ficou doido. Não é tua água que vai salvar a humanidade, sabe por quê? A gente já perdeu o trem do milagre salvador! Tem gente demais no mundo. Qualquer dia vem aí uma praga que acaba com metade desta choldra, só vão sobreviver uns poucos. Aí a história recomeça do zero, vai ter água de novo pra todo mundo. É assim que vai acontecer! Por isso não adianta ficar bancando o guardião da fonte. Para com esse mimimi!", disparará a mulher.

Gabriel continuará defendendo a fonte e dirá que seguirá o trabalho do seu pai. "Você nunca vai botar as mãos naquela água! A casa era do meu pai. Ele morreu e eu sou o único herdeiro dele. Portanto, tudo que está dentro dela agora me pertence", falará.

Valentina se irritará quando ele citar Egídio (Antonio Calloni), relembrará seu passado sofrido, o abandono que sofreu do guardião e até chorará. Dessa vez, o personagem de Bruno Gagliasso é quem não se comoverá. "Não foi para remoer o seu passado que vim aqui", falará, seco. A vilã de Lilia Cabral, então, explodirá.

"Veio pra me dizer que a partir de agora é meu inimigo. Mãe e filho! Me diz: foi pra isso que eu batalhei até hoje? Eu não era nada! Saí dessa cidade escorraçada! Tudo que levei foi um filho na barriga! Briguei feito uma leoa até conseguir meu lugar nesse mundo cruel que agora você quer salvar com sua água", desabafará.

"E não foi só por mim que lutei, fique sabendo. Também foi por você! Eu lhe tive sem a menor condição, apesar de todos os con"selhos que me deram e eu não quis ouvir. Mas devia ter ouvido. Pois se era pra chegar onde a gente está agora, tinha sido melhor se tivesse arrancado você de dentro de mim!", continuará.

O rapaz ficará em choque, dirá que a mãe nunca lhe amou. "Amei, sim! À minha maneira... Eu te amei. Mas tudo que ganhei em troca foi isso: um fedelho mimado! Que vem aqui e diz na minha cara que vai me impedir de continuar sendo a mulher de negócios que todo mundo admira... E que a partir de agora está contra mim! Você sabe como eu trato meus inimigos, não sabe?", falará Valentina.

Gabriel responderá que a mãe acaba com todo mundo que aparece em seu caminho. "E é o que vou fazer com você! Pode interpor quantas liminares quiser, contratar quantos advogados queira. Eu vou tomar posse daquela água nem que tenha que explodir a casa com você dentro dela!", rebaterá Valentina.

"Então trata de armazenar os explosivos. Porque ali você só entra mesmo passando por cima do meu cadáver", desafiará Gabriel. "Deus sabe que eu tentei não pensar nisso. Mas agora que você mesmo me deu a ideia. Eu vou considerar a hipótese. Afinal, você está aí, ainda vivo. Mas pra mim já é um filho morto! Então, que morra de uma vez", ameaçará a vilã.

Gabriel ficará horrorizado e não responderá. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do próximo dia 15 em O Sétimo Guardião.

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook