Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA DAS CORES

Indireta? No Jornal da Globo, Lo Prete usa azul e Jorge Pontual veste rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Lo Prete e Jorge Pontual no Jornal da Globo: cores das roupas chamaram a atenção - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Lo Prete e Jorge Pontual no Jornal da Globo: cores das roupas chamaram a atenção

REDAÇÃO

Publicado em 5/1/2019 - 5h29

A edição do Jornal da Globo exibida na madrugada deste sábado (5) chamou a atenção dos telespectadores, e não foi pelas notícias apresentadas. A âncora Renata Lo Prete usou uma roupa azul, enquanto o correspondente Jorge Pontual apareceu ao vivo em Nova York com um blazer rosa. Até José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor de gênero da emissora, compartilhou uma foto em sua rede social com o "look" escolhido por Pontual. 

As cores viraram assunto por conta da polêmica fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou nesta semana que meninos usam roupas azuis e meninas vestem rosa. 

A escolha das roupas de Lo Prete e Pontual para o Jornal da Globo pode ter sido uma mera coincidência, mas o fato não passou despercebido nas redes sociais. 

"Impressão minha ou o jornalista Jorge Pontual tá de rosa e azul? Afrontosa ele", observou o usuário Renato Alves no Twitter. "Dois ícones, o Pontual todo de rosa e a Renata Lo Prete toda de azul", escreveu a internauta @marilia_. 

É claro que os dois jornalistas também foram alvo de críticas pela opção do vestuário. "Que ridículos! A que ponto o 'jornalismo' chegou? Como se fosse atingir o governo Bolsonaro... [risos]", opinou o perfil @ue_michelle. 

"Renata Lo Prete de azul e Jorge Pontual de rosa. Não entendo... Obediência cega à sua empresa. Estão certos, é o seu ganha-pão! No Brasil, acabou a ideologia de gênero, agora teremos a ideologia biológica. "Menino é menino, e menina é menina". Ponto final!", protestou o usuário Pierre Luiz Dalogo. 

Veja alguns tuítes com comentários sobre as cores das roupas da âncora e do correspendente do Jornal da Globo, inclusive o do diretor do Big Brother Brasil, Boninho, que compartillhou apenas uma imagem de Pontual sem legenda: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.