Arya Stark

Matadora em Game of Thrones, Maisie Williams revela quem pegaria na série

Divulgação/CCXP

A atriz Maisie Williams durante painel sobre a série Game of Thrones, fenômeno da HBO, na CCXP - Divulgação/CCXP

A atriz Maisie Williams durante painel sobre a série Game of Thrones, fenômeno da HBO, na CCXP

FERNANDA LOPES - Publicado em 07/12/2018, às 05h00

Maisie Williams começou a atuar em Game of Thrones quando tinha 12 anos e, nesta semana, aos 21, a atriz chegou ao Brasil para falar sobre as peripécias finais de sua personagem, Arya Stark. Durante o painel da HBO na CCXP, ontem (6), Maisie discorreu sobre seu crescimento na série. Segura e espontânea, ela contou quem acha mais sexy na atração e afirmou que a guerreira Arya cometerá mais assassinatos na última temporada.

Na expectativa do último ano de sua série mais bem-sucedida, a HBO trouxe nomes de peso para falar com os fãs no evento geek: Maisie, John Bradley (o Sam) e os criadores, David Benioff e Dan Weiss. Mas a jovem roubou a cena. 

Mais de 300 meninas foram testadas para o papel de Arya Stark até ela ser escolhida a dedo pelos produtores, antes mesmo de fazer o teste. A atriz contou que fez a leitura final para a série já acompanhada de Sophie Turner, que interpreta sua irmã, Sansa Stark. Maisie revelou que de cara já pressentiu que as duas conseguiriam os papéis e que a amizade começou ali, antes de serem contratadas.

Aliás, a jovem não poupou elogios a Sophie. Quando perguntada sobre qual personagem da série ela escolheria para se casar, Maise respondeu na lata: "Sansa. Ela é justa, durona. Ela é sexy".

Tanto Arya quanto Sophie entraram para a atração ainda menores de idade e construíram suas personalidades longe de uma escola tradicional, sendo educadas dentro dos sets de gravação.

Maisie chegou a declarar, em 2017, que sentiu a pressão como atriz mirim e teve momentos difícieis em sua adolescência, mas atualmente agradece a seus pais e à toda a equipe da série por ajudá-la a manter a sanidade e crescer.

"Todos fizeram um bom trabalho para nos proteger. Quando se fica famosa nova, esperam que você pire, as pessoas se perguntavam quando eu ia estragar tudo. Mas tive tanto apoio da equipe que conseguimos amadurecer nesse período juntos", declarou no evento.

Mortes e presentes de despedida
Ao longo do painel, um vídeo foi exibido com cenas dos personagens desde o início até a temporada mais recente. O público aplaudiu muito a evolução de Arya, de uma criança Stark até a guerreira destemida que ela se tornou.

Maisie também vibrou e disse que até se acha parecida com Arya, mas gostaria de ser um pouco mais como ela. A atriz relembrou com animação algumas das cenas mais marcantes que fez, em que matou alguns personagens.

"Existem muitos motivos para achar legal matar alguém. Um dos motivos seria a reação dos fãs, porque eles querem muito, como quando matei o Mindinho. [Mas] mais legal foi matar foi Meryn Trant. Quando gravei isso, eu tinha 15 anos, tinha saído da escola, passava a tarde esperando isso. Foi muito divertido", lembrou.

A atriz prometeu que Arya matará mais gente na última temporada, com estreia prevista para abril de 2019. Ela confessa que tentou levar algumas lembranças das gravações e que tem um item de desejo.

"É difícil pegar coisas do set. Às vezes, eu pegava algo e não dava certo. Peguei muitas meias. Mas eu quero a agulha, você pode me dar? Seria ótimo!", ela pediu a David Benioff, em referência à espada que Arya usa.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que é mais bizarro em O Tempo Não Para?
Duas mulheres com mais de 60 anos dizendo estar grávidas.
23.60%
Ninguém mandar nenhuma das 'grávidas' fazer teste em laboratório.
11.04%
Vilões que matam pessoas e continuam impunes.
11.55%
De uma novela que descongelou pessoas do século 19 se espera qualquer coisa.
53.81%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook