Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Veja fotos

O Sétimo Guardião: León salva Judith da morte e bola plano para enganar vilões

Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) escapara da morte e ficará com medo da versão humana de León na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) escapara da morte e ficará com medo da versão humana de León na novela

REDAÇÃO

Publicado em 24/12/2018 - 8h17

Judith (Isabela Garcia) escapará de um assassinato graças a León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião. Jogada desacordada em um rio por Sampaio (Marcello Novaes), ela nem verá seu salvamento. Despertará em uma cabana ao lado da versão humana do felino. Ele a acalmará e bolará um plano para enganar Valentina (Lilia Cabral).

A funcionária do guardião-mor da irmandade secreta da trama terá a ideia de ver onde a passagem que descobriu na gruta da fonte dará. Ela irá parar no lavabo da casa da madame.

"Talvez sejam as últimas vezes que boto comida pra você, León. Se a ideia do prefeito vingar e a casa do seu Egídio [Antonio Calloni] passar pras mãos da prefeitura... O que vai ser da gente, me diz?", comentará a governanta com o gato no capítulo desta segunda (24).

"Se pelo menos você falasse... Sei até o que ia dizer: 'Trata de ver onde vai dar a passagem que sai da fonte, Judith!' Então, fique traçando sua comida. Pois é isso que vou fazer", decidirá a mulher de Robério (Heitor Martinez).

Ao ver que está no banheiro de Valentina, ela abrirá a porta. Exatamente nesse momento Sampaio estará entrando e dará um golpe para sufocá-la. Judith perderá os sentidos. 

Sampaio (Marcello Novaes) levará Judith para um penhasco enrolada em um tapete

"Vi quando saiu do lavabo e lhe dei um mata-leão. Entendi tudo na hora: ela descobriu a passagem que dá pra fonte e veio parar dentro de sua casa", explicará o motorista. Valentina, então, dará a ordem para que o mau-caráter suma com a empregada do seu ex-noivo.

"Se o problema está aí, bem diante dos seus olhos... Então trate de resolver!", ordenará a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso). O capanga levará a personagem de Isabela Garcia enrolada em um tapete até a beira de um penhasco e a arremessará no rio. "Espero que o rio desague no mar ou leve aquele estupor direto pro inferno!", ele praguejará. 

León aparecerá em sua forma humana para salvá-la. Ele o levará para uma cabana, e a empregada levará um susto ao despertar. "Quem é você?", perguntará. "Sou eu, León", revelará ele.

Desesperada, Judith tentará fugir, mas o guardião impedirá. "Sou o León, sim! Não acredita em mim? Quer que eu me transforme nele? Posso fazer isso aqui, na sua frente. Mas você não vai gostar de ver. Por que está com medo de mim. Ou por que não quer entender?", falará León, que dará um abraço nela.

León (Eduardo Moscovis) voltará a mostrar seu rosto na novela das nove nesta semana

"Calma, Judith, calma, sou eu mesmo. O León!", insistirá. "Me deixa voltar para minha casa. Por favor!", pedirá a governanta. "Eu deixo, sim. Depois que a gente conversar. Mas agora, não. Agora vai deitar nessa cama", ordenará o "gato mutante" em O Sétimo Guardião.

na continuação da cena, na terça (25), ele falará que só tem um jeito de a governanta continuar viva, já que sofreu uma tentativa de assassinato. "Então o capanga da dona Valentina. Ele tentou me matar?! Tudo por que eu descobri a passagem da fonte pro lavabo dela?", indagará a empregada.

León dirá que sim e que ela precisa procurar Valentina com alguma desculpa para finger que está sem memória. Judith sugerirá levar fotos que Egídio guardava da época de namoro dos dois. 

Ela fará isso. Falará que sofreu uma queda, que teve um apagão por um dia. Valentina acabará engolindo a história e achando melhor não agir novamente contra a governanta para não levantar suspeitas. A megera também mandará fechar a passagem de sua casa para fonte até sair a desapropriação do casarão de Egídio. 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.