PARTO DE OURO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
De exames a merchans, apresentadora publicou cada detalhe da gestação nas redes sociais
CLARICE CARDOSO
Publicado em 30/11/2018 - 4h57
Zoe Sato Rahal Marques Nagle mal nasceu e já pode dar aulas para muito diretor de reality show por aí. A filha da apresentadora Sabrina Sato com o ator Duda Nagle estreou no mundo das celebridades já sabendo tudo sobre como monopolizar a atenção do público e, especialmente, conquistar uma boa cota de contratos publicitários. O espetáculo segue quase à risca a fórmula de sucesso das maiores especialistas em reality shows do mundo, as Kardashians.
A bebê nasceu pronta para estrelar já neste sábado, 1º, o quadro Diário da Gravidez, no Programa da Sabrina, na Record, com depoimentos de familiares e amigos e os bastidores da espera no hospital.
Foram mais de 24 horas em trabalho de parto no hospital Pro Matre, em São Paulo, na quarta-feira (28), até o nascimento da bebê com 3,360 kg de cesárea, na tarde de quinta (29), um drama que só cresce pelo fato de, inicialmente, Sabrina desejar um parto humanizado.
Zoe talvez seja o bebê mais midiático da TV brasileira desde Sasha Meneghel, agraciada com seus primeiros dez minutos de fama em pleno Jornal Nacional em 1998. Mas Sabrina foi muito além de Xuxa: foram nove meses dignos de uma temporada do celebrado (e milionário) reality das irmãs Kardashian.
Mistério calculado
A começar por toda a especulação que rondou o anúncio da gravidez. Neste ano, as magnatas dos reality shows conseguiram manter o mundo atento ao esconder não uma nem duas, mas três gestações: as de Kylie, Kim (via barriga de aluguel), e Khloé.
Foram meses de manchetes, capas de revista e papparazi enlouquecidos, uma receita excelente para impulsionar a 15ª temporada de Keeping Up with the Kardashians, o programa do canal E! que as tornou mundialmente famosas.
Sabrina passou duas semanas internada no começo do ano sob a justificativa de se recuperar de uma lesão no joelho. Na verdade, passava por acompanhamento médico, já que sua gravidez requeria cuidados especiais.
A gestação foi revelada em uma conversa com Rodrigo Faro, e a exibição da entrevista exclusiva conquistou a vice-liderança no Ibope e bateu o recorde de audiência do Programa da Sabrina desde sua estreia na Record.
Merchan pré-natal
O anúncio da gravidez de Sabrina Sato veio num vídeo bem-produzido, com direito a cenas de fotos de infância e imagens da apresentadora caminhando por um belo jardim. Tudo muito emocionante e digno de uma bela peça publicitária _o que era mesmo, já que se tratava de um merchandising de uma marca de testes de gravidez em seu perfil no Instagram. Sabrina Sato faturou R$ 150 mil pelo anúncio.
Jogada similar fez Khloé, que confirmou os aguardados boatos de sua gestação com uma foto no Instagram usando lingerie Calvin Klein, a mesma marca que, meses depois, teria como garotas-propaganda as irmãs K.
Gestação show
Na reta final da aguardada chegada de Zoe, uma equipe da Record acompanhou de perto a apresentadora, seguindo formato similar ao de seu canal no YouTube, cheio de vídeos temáticos ligados à maternidade.
Com posts em redes sociais e dezenas de ações publicitárias, a apresentadora anunciou produtos para gestantes, berços e enxovais. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, teria faturado pelo menos R$ 500 mil com essas ações.
A mesma fórmula já foi mais do que consagrada pelas irmãs americanas, que não costumam ser vistas em público sem acenar a seus patrocinadores.
A longa espera
Não faltaram conteúdos para preencher as redes sociais nas longas 24 horas que Sabrina passou aguardando a chegada de sua primogênita. Um dos vídeos mais compartilhados do dia foi o do casal de futuros pais fazendo uma dancinha para aguardar Zoe. Ao final, em primeiro plano, a marca da maternidade onde está internada a apresentadora, em uma ala recém-inaugurada.
Enfim, o parto
Havia, até então, planos de que o parto natural de Sabrina fosse gravado e exibido pela Record. Foi justamente o que aconteceu na última temporada de Kardashians: a própria mãe e as irmãs de Khloé foram responsáveis por dar à luz True _que, é claro, já tem sua própria conta no Instagram.
Toda a emoção e o drama em torno do parto garantiram o interesse do público para as próximas temporadas da série norte-americana e seus patrocinadores. Com Sabrina, será um pouco diferente. Como o Notícias da TV antecipou, seu programa sairá do ar em 9 de março do ano que vem e não deve retornar à grade.
A apresentadora deixou material gravado em estúdio o suficiente para ser veiculado até lá, mas, ao voltar ao trabalho no fim de fevereiro, deve trabalhar em um novo formato, possivelmente um programa de namoro. O interesse em mantê-la no ar vem de sua ótima aceitação no mercado publicitário, o que ficou ainda mais claro agora com o nascimento de sua filha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.