Herança

O Sétimo Guardião: Gabriel esconde missão secreta e deixa Luz assustada

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) estranhará o comportamento do mocinho após encontro revelador - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) estranhará o comportamento do mocinho após encontro revelador

REDAÇÃO - Publicado em 04/12/2018, às 05h54

Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará atordoado ao descobrir a missão de substituir Egídio (Antonio Calloni) na irmandade de protetores da fonte da juventude em O Sétimo Guardião. Após uma reunião com os outros membros do grupo, ele descobrirá que, para seguir seu destino, não poderá se casar com Luz (Marina Ruy Barbosa). A ruiva encontrará o mocinho logo depois e ficará assustada com a reação dele, que preferirá manter segredo sobre o conteúdo da conversa.

A primeira reação do filho de Valentina (Lilia Cabral) ao saber que foi escolhido para ser o guardião-mor será rejeitar a ideia. Os integrantes da irmandade abrirão o jogo e explicarão que o posto exige abdicação total da vida amorosa e que foi por causa do chamado que Egídio abandonou a vilã da trama no altar. Gabriel, então, abandonará o casarão e encontrará Luz procurando por ele.

"Gabriel! Você está bem? Tive um pressentimento horrível", dirá a mocinha, que verá o noivo chorar sem explicação. Em casa, ela insistirá em saber o que aconteceu. "Gabriel, eu tive um pressentimento, uma sensação ruim de que você estava em perigo, até saí atrás de você. E agora que você está aqui não me diz nada?", estranhará.

"Ainda não processei tudo o que aconteceu", justificará Gabriel. "Então, me conta. Quem sabe eu posso ajudar!", pedirá a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Depois do que escutei e antes de falar, preciso pensar sobre tudo o que vivi desde que cheguei a Serro Azul", afirmará o herdeiro de Egídio.

"Você está me deixando assustada", reagirá Luz. "Só posso te dizer uma coisa agora: desculpe!", disparará Gabriel, sem dar mais explicações sobre a missão que recebeu de liderar a irmandade.

A revelação
Os guardiões aproveitarão que Gabriel conheceu a fonte secreta do casarão de Egídio e decidirão contar sobre a missão. "Espera aí. Vocês estão querendo me dizer que eu fui trazido até Serro Azul para liderar este circo de vocês?", indagará o personagem de Bruno Gagliasso.

"Você nasceu pra isso", responderá Milu (Zezé Polaessa). "Pra proteger o segredo da fonte. Evitar que o aquífero seja descoberto antes do tempo e caia em mãos impuras", acrescentará o delegado Machado (Milhem Cortaz).

"Você foi escolhido para ser o sétimo guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão. E não lhe cabe recusar!", revelará Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Em choque, Gabriel custará a acreditar que a história da irmandade seja verdade e rejeitará o posto de guardião-mor. "A fonte é linda, um verdadeiro espanto. Agradeço terem me mostrado, vou guardar segredo sobre ela. Mas, quanto a essa história absurda de ser líder de uma irmandade, não quero nem saber!", retrucará ele, que tentará ir embora, mas será impedido por León.

"Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo. Quero ir embora daqui!", esbravejará o mocinho.

A situação de Gabriel vai piorar quando ele souber que terá que abrir mão do amor de Luz para seguir sua missão, assim como seu pai fez quando abandonou Valentina no altar. "Cabe ao sétimo guardião proteger o segredo da fonte. Ele precisa renunciar a tudo e se dedicar apenas a isso. Então, não pode se apaixonar, casar, nem ter filhos", explicará Milu.

"Deixar minha mãe para virar ermitão e cuidar da fonte foi decisão dele, não minha! Eu não vou fazer o mesmo com a Luz!", dirá o mocinho, decidido. "Você já fez com a Laura [Yanna Lavigne]. Pode fazer de novo", rebaterá Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

"Como é que você sabe disso?", estranhará o filho da megera. "Sabemos mais de você do que você mesmo", afirmará Aranha (Paulo Rocha). "Por isso não conseguiu casar: sua missão o impediu! Uma força maior arrastou você de lá!", completará Machado.

"Mas que loucura é essa, meu Deus?! Desculpa, mas não quero ouvir mais nada!", falará Gabriel, perturbado, antes de deixar o casarão. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 4 de janeiro em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.26%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
26.99%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.41%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook