Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rumo ao altar

O Sétimo Guardião: Flagrado após sexo, Gabriel pede Luz em casamento

Estevam Avellar/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) pedirá Luz (Marina Ruy Barbosa) em casamento na próxima semana - Estevam Avellar/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) pedirá Luz (Marina Ruy Barbosa) em casamento na próxima semana

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/11/2018 - 6h02

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai perder a virgindade com Gabriel (Bruno Gagliasso) na próxima semana em O Sétimo Guardião. Após transar duas vezes, o casal será flagrado por Sóstenes (Marcos Caruso). O avô da ruiva ficará uma fera. O mocinho decidirá, então, pedir a professora em casamento. Ele prometerá fazer Valentina (Lilia Cabral) aceitar que a sua relação com Laura (Yanna Lavigne) não tem mais volta.

A primeira vez da jovem que tem o dom da premonição acontecerá no quarto de hóspedes de sua casa, onde Gabriel se instalará. Ela vai optar por ficar na cama dormindo com o amado, mesmo correndo o risco de ser pega no flagra pelo avô.

Sairá de lá ao ouvir um barulho. O filho de Valentina irá atrás dela e soltará: "O que foi? Achei que você ainda estava na cama junto comigo, mas aí acordei". Ele não perceberá que Sóstenes terá saído do seu quarto e se posicionará atrás dele.

O senhor vai querer ter uma conversa a sós com o forasteiro. "Sei que o senhor ouviu tudo quando falei com a Luz ainda há pouco", dirá Gabriel. O personagem de Marcos Caruso partirá para cima dele e o segurará pela gola com violência. "Eu lhe dei abrigo, protegi, ajudei de todas as formas. Só lhe pedi pra ficar longe da Luz", lembrará Sóstenes.

"Eu tentei, seu Sóstenes, juro que não queria, mas aconteceu", responderá o rapaz. "Faltou ao respeito com ela", esbravejará Sóstenes. "Eu sei que foi um momento de fraqueza, um erro. Mas quero consertar isso agora", afirmará o administrador. "O mal já está feito! Consertar, como, me diz?", indagará o senhor. 

"Casando com ela. Eu amo a Luz, seu Sóstenes, me apaixonei desde que vi o rosto dela, no momento em que me arrancou daquela cova rasa. Estou aqui, na sua frente, pedindo a mão de sua neta em casamento. O que o senhor me diz?", perguntará o rapaz. "Luz da Lua ainda é uma menina", retrucará o senhor.

"Aos seus olhos. Mas, para mim, é a mulher da minha vida", afirmará Gabriel. 
"Casar? Tenho que pensar e conversar com minha neta antes de lhe dar uma resposta", responderá Sóstenes. "Se o senhor me disser que sim, será o momento mais feliz da minha vida", falará o filho de Valentina.

Consultada, Luz dirá que precisa pensar. Gabriel descobrirá em seguida que é filho de Egídio (Antonio Calloni). Mas o guardião-mor morrerá ao cair na gruta que tem embaixo de sua casa, onde fica a fonte da juventude.

Gabriel decidirá provar que é herdeiro dele para ficar com o casarão e começar sua vida do zero em Serro Azul. Ele dará o tempo de acertar isso para Luz pensar e responder sim ou não para o seu pedido de casamento. 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 29 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.