Mais de 50 mil vídeos

Globo faz balanço de campanha O Brasil Que Eu Quero: 'Virou meme'

Fábio Rocha/TV Globo

Erika Januza, Mônica Wadvogel e Thiago Lacerda fazem selfie com menina que participou de O Brasil Que eu Quero - Fábio Rocha/TV Globo

Erika Januza, Mônica Wadvogel e Thiago Lacerda fazem selfie com menina que participou de O Brasil Que eu Quero

FERNANDA LOPES - Publicado em 23/11/2018, às 05h15

Após dez meses de campanha, a Globo fez um balanço de O Brasil Que Eu Quero, ação que envolveu os telespectadores e todos os programas jornalísticos. No evento Ponte, realizado ontem (22) para divulgar suas atividades sociais, a Globo apresentou estatísticas e histórias marcantes e reconheceu que a insistência no projeto virou piada para o público.

Os atores Erika Januza e Thiago Lacerda foram apresentadores do evento e falaram sobre O Brasil Que Eu Quero. "A gente viu muitas e muitas vezes William Bonner falando 'E você, que Brasil quer para o futuro? Grave com o celular deitado...'", disse ela.

"O sucesso foi tão grande que o negócio do 'celular deitado' virou meme. Até destaque em bloco de Carnaval", brincou Lacerda. A insistência dos repórteres e apresentadores em deixar clara essa regra para os vídeos de fato irritou e virou motivo de sarro para telespectadores. Poucos gravaram seguindo exatamente as explicações.

Apesar disso, a Globo declarou que recebeu mais de 50 mil vídeos de todos os Estados e aproximadamente 5.600 municípios, entre dezembro de 2017 e setembro deste ano.

A jornalista Sonia Bridi mostrou dados sobre o tema mais pedido pelo público para o Brasil. "O pedido mais frequente dos vídeos enviados é um país que ofereça educação de qualidade. Deu 15,5% de todos os vídeos", contou.

"Quando a gente separa só os vídeos enviados por crianças e adolescentes, um em cada quatro diz que quer estudar numa escola boa, que tenha boa educação. Nos vídeos do Pará, 12% dos adolescentes também pediram bom transporte para a escola", explicou.

Um vídeo em especial foi escolhido como exemplo da campanha. A adolescente Vitória Passos, de Nova Ipixuna, interior do Pará, pedia debaixo de chuva melhores condições para chegar à sua escola, a 24 quilômetros de sua casa.

A menina foi ao palco do evento institucional para dar seu depoimento e dizer como a educação é importante para ela. Vitória foi parabenizada por seu esforço por Erika, Lacerda e a jornalista Mônica Wadwogel, da GloboNews. "Educação é uma batalha de todos nós, é o nosso compromisso e nossa causa aqui na Globo", afirmou Mônica.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook