Luz dos mortos
Estevam Avellar/TV Globo
Egídio (Antonio Calloni) fará aparição sobrenatural em cena de O Sétimo Guardião
REDAÇÃO
Publicado em 6/12/2018 - 5h58
Egídio (Antonio Calloni) voltará a aparecer mesmo após a sua morte em O Sétimo Guardião. O pai surgirá diante dos olhos de Gabriel (Bruno Gagliasso) quando ele estiver passando a sua primeira noite no casarão que esconde a fonte secreta. O mocinho levará um susto ao ver a imagem do ex-líder da irmandade envolta em uma luz, mas o espírito sumirá em seguida.
O retorno de Egídio à trama das nove _ainda que de forma sobrenatural_ está previsto para ir ao ar no início de janeiro. A essa altura, o filho de Valentina (Lilia Cabral) já terá descoberto sua missão como guardião das águas misteriosas.
Para que a mãe não tome posse do casarão, Gabriel se instalará no imóvel e verá o pai surgir durante a noite. "De repente a porta do quarto se abre. Egídio entra, envolto naquela luz típica dos mortos, e aponta para Gabriel", diz a descrição do roteiro de Aguinaldo Silva.
"Este é o homem!", dirá o personagem de Antonio Calloni, fazendo com que o filho acorde assustado. "Gabriel dá um brado sôfrego e acorda no susto. Ele se senta na cama e diante de seus olhos, a imagem de Egídio se esvai lentamente. Gabriel olha ao redor, respira fundo e se deita de novo, agora completamente, fechando os olhos", completa o autor.
A missão
Após as festas de Natal e réveillon, o público da novela das nove acompanhará a primeira virada da história. Está previsto para ir ao ar no capítulo do dia 4 de janeiro a cena em que Gabriel descobrirá a existência da fonte secreta e será abordado pelos guardiões.
"É espantoso! Há quanto tempo isso existe?", perguntará ele, encantado diante das águas. "Ninguém sabe. Mas essa casa foi construída logo depois da criação da irmandade. E a fonte já estava aí", contará Feliciano (Leopoldo Pacheco).
O mocinho reagirá incrédulo ao saber que tem a marca dos escolhidos para ser o guardião-mor da irmandade. "Espera aí. Vocês estão querendo me dizer que eu fui trazido até Serro Azul para liderar este circo de vocês?", reagirá o personagem de Bruno Gagliasso.
"Você nasceu pra isso", responderá Milu (Zezé Polessa). "Pra proteger o segredo da fonte. Evitar que o aquífero seja descoberto antes do tempo e caia em mãos impuras", acrescentará o delegado Machado (Milhem Cortaz).
Em choque, Gabriel rejeitará o posto de líder. "A fonte é linda, um verdadeiro espanto. Agradeço terem me mostrado, vou guardar segredo sobre ela. Mas quanto a essa história absurda de ser líder de uma irmandade. Não quero nem saber!", retrucará ele, que tentará ir embora, mas será impedido por León.
A situação de Gabriel vai piorar quando ele souber que terá que abrir mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) para seguir sua missão, assim como seu pai fez quando abandonou Valentina no altar. "Vocês estão me dizendo que, por causa dessa história da fonte, da irmandade... Meu pai deixou minha mãe pra trás na hora de casar?!", reagirá ele.
Nas cenas seguintes de O Sétimo Guardião, Gabriel terá a ideia de aceitar a missão sem deixar Luz, mas o gato León (Eduardo Moscovis) aparecerá em sua forma humana para revelar que as consequências serão devastadoras.
O homem contará que virou bicho de estimação de Egídio após ser vítima de uma maldição exatamente por não cumprir a exigência. Gabriel, então, abandonará a personagem de Marina Ruy Barbosa.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Aguinaldo Silva
Ana Beatriz Nogueira
Globo
Leopoldo Pacheco
Lilia Cabral
Novela das Nove
O Sétimo Guardião
Zezé Polessa
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.