Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Armadilha

O Sétimo Guardião: Após tomar posse, Gabriel prende comparsa de Valentina

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) fará acordo e conseguirá nova aliada em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) fará acordo e conseguirá nova aliada em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2019 - 5h39

Gabriel (Bruno Gagliasso) preparará uma armadilha para pegar Valentina (Lilia Cabral), mas acertará Marcos Paulo (Nany People) em O Sétimo Guardião. A química ficará presa após tentar entrar na fonte da juventude pela passagem secreta da casa da vilã. O mocinho, que já terá se tornado o guardião-mor, pressionará a química e fará dela sua aliada.

Sem saber da arapuca feita pelo rapaz para tentar pegar a mãe no pulo tentando entrar na fonte, os protetores estarão reunidos no casarão quando ouvirão um grito. "Acho que temos um intruso", dirá Ondina (Ana Beatriz Nogueira), alarmada. "Eu suspeito do que possa ser!", responderá Gabriel, antes de encontrar Marcos Paulo pendurada em uma rede.

"Vão ficar me olhando com essas caras de tacho enferrujado?", gritará a química. "É que eu esperava minha mãe, não você. Mas, como ela tem muita sorte, você é que foi premiada", dirá o mocinho. "Já quebrei minhas unhas de porcelana tentando me livrar dessa armadilha. Agora tratem de me tirar daqui!", reclamará a personagem de Nany People.

"Vai ficar pendurada até que eu explique para os outros por que você foi parar aí. Vamos! Temos assuntos por resolver!", mandará Gabriel. A conversa entre ele e a aliada da mãe, no entanto, será mantida em segredo, mas mudará  o rumo de Marcos Paulo na trama.

No roteiro, o autor Aguinaldo Silva pediu para a voz do mocinho sumir no começo da conversa com a química. Somente o encerramento do diálogo será mostrado.

Ela alegará que a água da fonte é um milagre da natureza. "Um milagre que não pode ser posto à venda, como quer dona Valentina. E deve continuar em segredo. Por isso vamos ter agora uma longa conversa, na qual você só vai me ouvir e não poderá dizer nem uma palavra. E depois, dependendo de sua reação, aí sim, tudo pode se tornar muito produtivo pra nós todos", dirá o rapaz, sério. 

Outras sequências serão mostradas na novela das nove. Quando os dois voltarem a aparecer, estarão concluindo um acordo. "Ficou tudo claro para você?", perguntará o guardião-mor. "Claro como essa água. Posso ir agora?", perguntará Marcos Paulo.

Gabriel dirá que a química deve ir embora. Ela seguirá pelo túnel até o lavabo de Valentina, que estará a esperando, desconfiada. A química inventará que não viu o tempo passar, de tão encantada que ficou. Dirá que quebrou as unhas postiças e ficou toda desarrumada porque sua lanterna parou de funcionar. 

Valentina verificará o acessório para confirmar a história. Depois, Marcos Paulo vai aparecer tirando as pilhas que terá arrancado da lanterna do meio de seu decote.

Já Gabriel enfrentará os questionamentos dos guardiões por confiar na loira. Ele vai assegurar a todos que fez o que tinha de fazer, em um tom enigmático. As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (5).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.