Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Puxado

Brigas, doença e até morte: por que a zica de O Sétimo Guardião não tem fim?

Fotos: Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso em cena da novela O Sétimo Guardião como Gabriel; ator está afastado das gravações - Fotos: Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso em cena da novela O Sétimo Guardião como Gabriel; ator está afastado das gravações

REDAÇÃO

Publicado em 28/2/2019 - 5h36

A novela O Sétimo Guardião vem enfrentando crises desde antes de sua estreia. Escândalos conjugais envolvendo protagonistas, afastamentos e discussões têm movimentado seus bastidores, mais interessantes do que algumas tramas. Ontem (27), a produção da Globo enfrentou mais um grave problema.

O figurante Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, passou mal quando gravava uma cena de O Sétimo Guardião. De acordo com a Globo, ele recebeu os primeiros atendimentos, foi levado a um hospital e morreu. O rapaz teria infartado. O caso ocorreu um dia depois do afastamento de Bruno Gagliasso.

O ator foi operado para retirada de um cálculo renal e se recupera bem. Seu estado é bom. Ele deve voltar ao trabalho após o Carnaval. Porém, o intérprete de Gabriel tinha cenas importantes para gravar nesta semana. Entre elas, está a sequência em que o mocinho revelará a Luz (Marina Ruy Barbosa) que a largou por causa de sua missão como guardião-mor da fonte, prevista para ir ao ar na próxima quinta (7). 

Cenas foram reescritas às pressas, assim como os ajustes no cronograma de gravação da trama. O problema de saúde do ator e a morte do jovem figurante entram para uma lista de ocorrências lamentáveis da novela.

reprodução/Instagram

Joseph Lima dos Santos passou mal durante o trabalho como figurante na novela e morreu

Briga com alunos por direitos autorais
Aguinaldo Silva chegou a jurar que não citaria mais o nome da novela por causa da briga por direitos autorais. Motivo pelo qual O Sétimo Guardião teve a estreia adiada. A princípio, a trama substituiria O Outro Lado do Paraíso em maio do ano passado.

A sinopse foi elaborada em um curso de roteiro ministrado pelo autor, e o aluno mineiro Silvio Cerceau entrou com processo na Justiça. O desgaste das negociações de cessão de direitos da novela levou Silva a desistir dela. Mas a Globo insistiu, e o autor acabou cedendo. 

Audiência em queda e falta de química dos mocinhos
A novela não agradou ao público, e a queda de audiência acendeu o sinal vermelho ainda no primeiro mês de exibição. Quando completou dois meses no ar, O Sétimo Guardião começou uma luta para afastar a zica e reverter o jogo. O novelista passou a reescrever capítulos, investir nos romances de outros casais jovens, já que a química entre Luz e Gabriel nunca existiu. 

A falta de repercussão da novela juntamente ao público também deixou a direção da emissora em estado de alerta. Fevereiro foi apontado como decisivo para a trama "pegar", mas isso não aconteceu.

E a novela está prevista para ficar no ar até 17 de maio, se a Globo não adiantar a estreia de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco que já começou a ser gravado no Sul do país.

Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena; polêmica com atores atrapalhou

Intérpretes da vilã e da mocinha discutem nos bastidores
Ainda em janeiro, uma discussão entre Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral nos bastidores deu o que falar. De acordo com reportagem do jornal Extra, a ruiva teria revoltado atores por atrasar uma gravação. A atriz usou sua página no Instagram para se defender. Ela negou o atraso, mas não desmentiu ter tido uma discussão ríspida com a intérprete de Valentina.

A veterana também não negou o desentendimento, mas usou sua rede social para esclarecer que jamais falaria com Marina com o desrespeito que foi apontando na reportagem. "Não há clima de discussão nem brigas nos bastidores de O Sétimo Guardião. O que houve foi uma conversa entre as duas atrizes e tudo se esclareceu", informou a Globo.

Crise entre Marina Ruy Barbosa e José Loreto gera climão
O drama pessoal envolvendo José Loreto e Marina Ruy Barbosa na semana passada prejudicou o andamento das gravações. O fato de a atriz ter seu nome envolvido na separação de Loreto e Débora Nascimento gerou um clima péssimo entre os dois.

Apesar de Silva negar que o ator sairá da novela, a presença dele no último bloco de capítulos entregue à produção foi reduzida. O episódio fez Marina se estressar também com Bruno Gagliasso. Ela não gostou da mulher dele, Giovanna Ewbank, ter deixado de segui-la no Instagram justamente nesse momento. 

Falta de frente de capítulos e corre-corre eterno
Com tanto problemas, a falta de frente de capítulos e o corre-corre é imenso há quase dois meses. A cada imprevisto, o autor reescreve textos que já estavam prontos.

Virou rotina as cenas serem gravadas três ou quatro dias antes de irem ao ar, o que é um prazo muito apertado. Esse cenário está ainda mais conturbado com o afastamento do protagonista, já que várias cenas dele da próxima semana ainda não haviam sido gravadas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.