Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FURTOS DE ROUPA

O que acontece com Tião em Renascer? Peão fica a um triz de desmascarar Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos com expressão séria em cena como Tião Galinha na novela Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) em cena de Renascer; matuto teve final trágico na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2024 - 21h20

Tião (Irandhir Santos) ficará perto de descobrir que Egídio (Vladimir Brichta) tem atormentado Joana (Alice Carvalho) em Renascer. O trabalhador se enfurecerá ao acreditar que alguém tentou roubar sua galinha --mas, na verdade, será mais um furto das roupas da moça cometido pelo fazendeiro na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (6), o crápula se esquivará para tentar pegar as peças da empregada do varal. Só que ele esbarrará na gaiola da ave e a derrubará no chão.

O ex-catador de caranguejo terá um surto com a perturbação à penosa e ameaçará matar a pessoa que derrubou a gaiola. Egídio tremerá na base -ciente de que o peão já assassinou dois homens que tentaram violentar a mulher.

Tião ficará cismado por achar que alguém tentou roubar a galinha, que supostamente botará o ovo com o diabinho igual ao de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Já Joana avisará ao marido que não foram os filhos que mexeram na gaiola.

Final de Tião Galinha em Renascer

Na primeira versão da novela, o matuto vivido por Osmar Prado decidiu ir embora da fazenda de Teodoro (Herson Capri) quando descobriu que o patrão assediava Joana (Tereza Seiblitz).

Tião virou uma espécie de porta-voz dos direitos dos trabalhadores e até discursava para os operários. O vilão se irritou com a postura do ex-catador de caranguejo e mandou seus funcionários darem uma surra nele.

Por isso, o coitado virou o principal suspeito de atentar contra a vida de Teodoro --embora a tocaia tivesse sido armada por Damião (Jackson Antunes) e Deocleciano (Roberto Bomfim).

O injustiçado foi levado pela polícia, apesar de jurar ser inocente. Ele ainda passou por uma humilhação terrível ao levar um tapa na cara de um dos carcereiros. "Eu não vou aguentar", desabafou.

Tião se enforcou na cela da prisão, deixando até o delegado chocado. O sofredor ainda escreveu um bilhete denunciando a situação precária do trabalhador:

Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém. A escritura sagrada é a escritura de terra? Eu só queria um bocadinho de terra, pra móde plantar minha rocinha e criar meus filhos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.