Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SUCESSO

O que acontece com Mariana no final da novela Renascer? Moça abandona vingança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; vingativa não terá êxito no final da novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) saiu de Salvador rumo ao vilarejo de Ilhéus com o objetivo claro de se vingar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Porém, tropeçou no próprio plano ao se apaixonar pelo fazendeiro. Só que a crime no casamento desenterrará o desejo da mocinha de recuperar tudo o que pertencia ao avô na novela das nove da Globo.

Depois da aparição do espírito de Belarmino (Antonio Calloni) no capítulo desta quinta (11), a jovem será contaminada pelo ódio do coronel. Ela decidirá voltar à fazenda Jequitibá-Rei disposta a passar todas as propriedades da família para seu nome.

Esperta, Eliana (Sophie Charlotte) não demorará a perceber as reais intenções da moça. A dondoca sugerirá que Mariana seja mais esperta caso realmente queira conquistar as terras que eram do avô.

Com sangue nos olhos, a protagonista seguirá as dicas da carioca para seduzir José Inocêncio novamente. Ela chegará a ponto de vestir-se como Maria Santa (Duda Santos) na tentativa de arrastar o marido para a cama --mas será brutalmente rejeitada.

Determinada, Mariana ainda usará a manta de Santinha em outra investida. Ela colocará a peça e dirá ao produtor de cacau que é a ex-mulher dele. Só que José Inocêncio ressaltará que quer conviver com Mariana do jeito como a conheceu, sem essa comparação com a morta.

Final de Mariana

Na primeira versão da novela, Mariana (Adriana Esteves) também entrou em crise ao acreditar que José Inocêncio (Antonio Fagundes) era o responsável pelo assassinato do avô e pela desgraça da família.

Ela saiu de casa algumas vezes, além de também ficar dividida pelos sentimentos por João Pedro (Marcos Palmeira).

Na reta final da trama, a jovem decidiu perdoar o marido por ter matado Belarmino (José Wilker) e deixou a vingança no passado. Ela ainda assassinou Teodoro (Herson Capri) para proteger o protagonista.

Mariana ficou ao lado de José Inocêncio até a morte dele e chorou em cima do corpo do amado. "Não me deixa sozinha, não... Não me deixa", implorou.

Ela ainda concordou que ele deveria ser enterrado ao lado de Maria Santa (Patrícia França). "É justo, é muito justo, é justíssimo. Eu nunca tive um lugar de verdade no teu coração, não é? Eu sei que não tive", lamentou a moça.

Depois do enterro, Mariana se despediu de João Pedro e Sandra (Luciana Braga) na porta da propriedade e desejou felicidades ao casal. Ela voltou sozinha para Salvador.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.