Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO À TONA

O que acontece com Maria Bruaca em Pantanal? Novela tem reviravolta chocante

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira com expressão triste em cena como Maria Bruaca na novela Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se revoltará após descobrir traição e engatará caso em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 17h00

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) sofrerá uma grande decepção em Pantanal. Depois de ser chamada de Zuleica (Aline Borges) por Tenório (Murilo Benício), a dona de casa escutará que o marido tem uma segunda família na novela das nove da Globo. A descoberta causará uma reviravolta na vida da mulher, que se revoltará e engatará um caso com Alcides (Juliano Cazarré).

No capítulo desta quarta-feira (18), a interiorana ouvirá atrás da porta uma conversa entre Guta (Julia Dalavia) e o empresário. "O senhor não sonhe mais em voz alta, pra não deixar a pobre nessa agonia! Onde já se viu... Chamá-la pelo nome da outra?", confrontará a engenheira.

"Escapou. Eu tava meio zureta... Eu ia chamar de Bruaca, mas saiu Zuleica", contará o bigodudo. "Ela sempre dependeu de mim a vida inteira. Foi a minha sombra", completará o mau-caráter. "Foi a sua companheira! E, ainda assim, o senhor arranjou outra... E fez filhos nela", acusará a feminista, sem perceber a presença da mãe do outro lado da porta.

Maria ficará sem chão com a fofoca. "Filhos... Ela disse outros filhos?", sussurrará a mulher, espantada com a traição. Ela continuará ouvindo a discussão de Tenório com a rebelde.

"Eu nunca tive coragem de chegar a ela e dizer: 'Bruaca, eu tenho outra mulher. Tenho a nossa Guta aqui, mas tenho outros três do lado de lá. E, inclusive, o mais velho nasceu antes da Guta. Porque você me tava negando fogo'", disparará o bígamo, colocando um ponto-final na briga. A personagem de Isabel Teixeira correrá para chorar no quarto:

E ocê fazendo papel de trouxa, de bruaca dele, a vida inteira, e o maldito com outra, lá em São Paulo! Com filho e tudo, meu Deus! Minha Nossa Senhora... Minha mãe do céu, me ajuda... Dai-me forças... Me acuda, me acuda.

Em seguida, o grileiro entrará no cômodo e flagrará a mulher aos prantos. O salafrário questionará o motivo das lágrimas, mas ela preferirá esconder que terá descoberto toda a verdade sobre a traição do marido.

Isabel Teixeira e Juliano Cazarré em cena da novela Pantanal

Maria Bruaca vai seduzir Alcides

Maria Bruaca chuta o pau da barraca

Indignada por ter se dedicado tanto ao vilão e ainda assim levado chifre, a dona de casa decidirá mudar o rumo da própria vida. Ela começará a menosprezar Tenório e se negará a servi-lo como fazia antes.

Ainda exigirá que uma empregada seja contratada para realizar os afazeres domésticos da propriedade. Zefa (Paula Barbosa), então, entrará em cena como ajudante da interiorana.

Maria também investirá pesado em Alcides e conseguirá seduzir o boiadeiro. Ela beijará o novo amante nas cenas previstas para irem ao ar na sexta-feira (20). Depois, se negará a deitar com o marido e se sentirá vingada. As atitudes da mulher vão despertar a desconfiança de Guta, que insistirá para o pai revelar toda a verdade à companheira.

No capítulo do próximo dia 23, a traída decidirá lavar a roupa suja e jogará na cara de Tenório que sabe da existência de Zuleica. Ela, então, tornará os passeios calientes com o personagem de Juliano Cazarré cada vez mais frequentes.

Se o remake da Globo seguir a primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999), Tenório descobrirá o caso da dona de casa com o funcionário e cuspirá fogo. O peão acabará castrado pelo patrão --em uma cena que chocou o público em 1990. Na história original, o vilão era vivido por Antônio Petrin, e Maria Bruaca por Angela Leal. Já Ângelo Antônio foi responsável por interpretar Alcides.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.