Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

UMA NOVA MULHER

Pantanal: Bruaca choca com 'saliência', empregada e patadas em Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com uma expressão de leveza e felicidade

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) abandonará as tarefas de casa ao descobrir traição em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 21h00

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai começar a arregaçar as suas manguinhas em Pantanal. Após descobrir sobre a segunda família de Tenório (Murilo Benício), a mãe de Guta (Julia Dalavia) abandonará as tarefas de casa e resolverá dar o troco. Ela usará Alcides (Juliano Cazarré) para começar sua nova vida na novela das nove da Globo, deixando o marido ressabiado.

Bruaca pedirá que o funcionário a leve nos lugares ao redor da fazenda para que ela possa conhecer o local. O caldo começará a entornar nos próximos capítulos quando o fazendeiro reclamar do café da manhã. Ela jogará na cara dele que não vai mais fazer nada na casa e que não é empregada de ninguém.

Zefa (Paula Barbosa), então, será contratada para cuidar da comida e dos afazeres domésticos. Com tempo livre, a dona de casa pedirá a Alcides para andar de cavalo. O peão ensinará a patroa a montar, mas em determinado momento ela cairá.

Ele ajudará a mãe de Guta a se levantar, preocupado. A mulher vai se recuperar e aproveitar da situação. O capataz perceberá e tentará se afastar, sem jeito. Ao ver Bruaca mancando, Tenório ficará irritadíssimo, mas, ainda assim, não acreditará que pode perder a mulher.

A engenheira vai procurar a mãe e dirá que ela não para mais em casa porque fica para cima e para baixo com Alcides. Maria afirmará que não há nada de mal nisso, mas a jovem insistirá que é estranho. "Logo você vai me dar lição de moral?", debochará a mulher do fazendeiro.

Magoada, Guta dirá que só estava tentando entender se a mãe está bem. Bruaca falará que nunca esteve melhor. A personagem de Julia Dalavia se mostrará preocupada com o fato de ela não ter estrutura para segurar essa situação de enfrentar Tenório.

Maria, então, explicará que não quer mais viver sob o cabresto de homem nenhum e que, assim como Guta e Tenório são livres, ela quer ser também. Depois que disser ao fazendeiro que sabe de toda a verdade sobre sua outra família, Bruaca chutará a balde para valer. Será aí que ela engatará um caso tórrido com Alcides.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A trama ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez que abordará a modernidade e o impacto da tecnologia nas vidas das pessoas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/6 a 9/7

Sexta, 24/6 (Capítulo 77)
Tadeu elogia as cabeças de gado de Tenório, sem saber que o pai de Guta roubou os animais da fazenda de José Leôncio. Mariana não aceita o convite de Irma para ir ao Pantanal. Nayara e Gustavo ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.