Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Salva por milagre

O Outro Lado do Paraíso: Zé Victor ameaça Mercedes e acaba paralisado

Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) preverá má intenção de Zé Victor (Rafael Losso) - Reprodução/TV Globo

Mercedes (Fernanda Montenegro) preverá má intenção de Zé Victor (Rafael Losso)

REDAÇÃO

Publicado em 5/5/2018 - 13h57

Zé Victor (Rafael Losso) tentará matar Xodó (Anderson Tomazini) e acabará paralisado por Mercedes (Fernanda Montenegro) em O Outro Lado do Paraíso. A mando de Sophia (Marieta Severo), o garimpeiro irá à casa da sensitiva para dar fim à testemunha dos crimes da Mãos de Tesoura, mas a sensitiva perceberá a intenção dele e operará um milagre. Depois de ameaçar a benzedeira, o matador sairá apavorado e sentindo seu corpo queimar.

Depois de testemunhar crimes e desmascarar a Mãos de Tesoura diante de Gael (Sergio Guizé), o marido de Cleo (Giovana Cordeiro) entrou na mira da assassina, que mandou seu capanga matá-lo.

Zé Victor, então, vai até a casa de Xodó, mas a sensitiva perceberá o perigo. "Xodó. Não vai", aconselhará a vidente quando o rapaz disser que pretende ir ao bar com o capanga da megera. "Eu já disse que volto logo", responderá o garimpeiro. "Não, não vá", repetirá ela.

"Xodó, se minha vó diz pra não ir, não vai", pedirá Cleo. "É que é só uma cerveja. Eu volto logo", dirá o personagem de Anderson Tomazini, já se levantando para sair. "Eu disse o que acho. Acho cê tem que decidir por cê mesmo. Cada pessoa tem direito à própria escolha", falará a mística.

Xodó lamentará e dirá ao amigo que não deve ir. Zé Victor vai rir, dirá que é coisa de "mulher velha". "Eu sempre tive a maior confiança na senhora, dona Mercedes. Agora sou da família. Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora, dona Mercedes", decidirá o marido de Cleo.

reprodução/tv globo

Zé Victor (Rafael Losso) revelará que foi até a casa matar Xodó (Anderson Tomazini)

Zé Victor sacará o revólver. "Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três", ameaçará o chefe do garimpo.

Mercedes se levantará do sofá e erguerá as mãos para o alto. "Eu invoco a vossa proteção", dirá. O roteiro indica que uma luz tocará o braço da vidente, que a apontará para o matador com a mão espalmada.

"Zé Victor sente como um efeito paralisante. É como se fosse um hipnotismo, seus olhos ficam parados, seu corpo duro, ele balança para frente e para trás, enquanto ela o olha intensamente. O revólver cai de sua mão", orienta o autor Walcyr Carrasco no texto da cena. "Eu tou pegando fogo", gritará o namorado de Tônia (Patrícia Elizardo).

"Tirem ele daqui. Mandam embora", pedirá Mercedes. Uma espécide de vento deve soprar, empurrando Zé Victor para fora. Ele sairá correndo, apavorado.

"Ele veio aqui na traição. Pra me matar", dirá Xodó. "Eu também vi a morte nos olhos dele", comentará Cleo. "Foi. Mas cê pediu minha proteção, Xodó. Eu não tenho nada pra oferecer. Sou só um canal. O perigo que eu sentia perto de você, Xodó, passou. Ele não vai mais aparecer. Agora, vamos agradecer", dirá a mística.

A cena, que irá ao ar neste sábado (5) em O Outro Lado do Paraíso, terminará com os três rezando. Será a segunda vez que Mercedes opera um milagre na trama de Walcyr Carrasco. Foi graças ao apelo da vidente aos espíritos que Raquel (Erika Januza) não ficou paraplégica. A juíza chegou a levitar durante a reza.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Últimas de O Outro Lado do Paraíso


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?