Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Helga Nemeczyk

No Show dos Famosos, atriz segura choro e se esforça para não se boicotar

Marcos Freitas/TV Globo

Helga Nemeczyk se emocionou com sua estreia no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão - Marcos Freitas/TV Globo

Helga Nemeczyk se emocionou com sua estreia no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão

FERNANDA LOPES

Publicado em 5/5/2018 - 5h54

Vice-líder no Show dos Famosos, Helga Nemeczyk diz que quase chorou na estreia do quadro do Domingão do Faustão, quando surpreendeu com uma imitação de Luciano Pavarotti (1935-2007). No palco, a atriz de 37 anos diz que se esforça para segurar a emoção e a pressão, que acredita terem sido os grandes empecilhos em outro reality que fez na Globo: o Super Chef Celebridades, do Mais Você, em 2017.

"Procuro não me pressionar pra não me boicotar. Fiquei pensando na competição lá no Super Chef e acabei me boicotando. Quando aconteceu um elemento surpresa na final, eu fiquei nervosa. Perdi o chão, me enrolei toda, atrasei e perdi, fiquei em segundo lugar. Poderia ter ganhado, mas já coloquei na minha cabeça que tinha perdido. Então tive essa experiência de que focar na competição não adianta. Dessa vez vou focar só em fazer meu trabalho direito e bonito", afirma, estrategista.

Assim que o Super Chef terminou, Helga já começou as negociações na Globo para participar do Show dos Famosos e a estudar o repertório e os trejeitos dos artistas que gostaria de homenagear. Logo no início, em 8 de abril, sua performance como o cantor foi impressionante pela voz e pela caracterização.

"Eu sou cantora lírica, estava escondida atrás daquela cara, só precisava me preocupar com voz e olhar. Só que uma coisa me emocionou: quando me vi pronta, estava muito parecida com o meu pai. Ele tinha aquela barba e aquele cabelo e faleceu há pouco tempo. Precisei me conter pra não me emocionar na hora. Quando o Faustão falou 'filha da Luzia e do Paulo', pensei 'meu Deus do céu, não posso chorar'. Foi bem difícil", conta.

reprodução/globo

Helga foi ovacionada ao homenagear o cantor Luciano Pavarotti no Show dos Famosos

A repercussão, no entanto, foi muito proveitosa para Helga. Ela diz que tem recebido muitas mensagens de carinho, viu seu número de seguidores nas redes sociais aumentar e até ganhou três fã-clubes após a primeira apresentação no quadro.

"Muita gente achava que não me conhecia, e depois que começou o Show dos Famosos foi procurar meu nome na internet e lembrou. Converso por inbox sempre [com os fãs], procuro responder todo mundo, gasto um tempo. É um momento em que eu quero conquistá-los, meu trabalho é pra eles. Quero ganhar o público pra mim", declara.

Do Zorra ao drama
Helga Nemeczyk começou a ser mais conhecida na Globo nos últimos anos, mas é funcionária da emissora desde 2006 _atuou durante nove anos no Zorra Total (1999-2015). Ela diz que ficou muito triste ao sair do programa na época de sua reformulação, mas hoje entende que sua missão havia sido cumprida. Após o humorístico, a atriz se destacou em Rock Story (2016) no papel de Glenda.

Reprodução/Gshow

Helga caracterizada como Helga em Rock Story

Agora, no Show dos Famosos, ela promete se arriscar a cada semana para desconstruir sua imagem, se travestindo das personalidades mais improváveis.

"Quero tentar ir de um extremo a outro, sair da zona de conforto e mostrar pro Brasil um lado do meu trabalho que as pessoas desconhecem. Ter a oportunidade de fazer isso no programa do Faustão, que tanta gente vê, é muito bom pra minha carreira. Tenho que mostrar todas as vertentes possíveis do meu trabalho, é como uma vitrine. O prêmio pra mim já é estar ali, me desafiando", explica.

Após o quadro, Helga planeja uma turnê pelo Brasil com a peça musical Vamp e fazer mais shows como cantora. Ela também quer voltar às novelas, se possível com uma personagem totalmente diferente do que já fez na TV.

"Uma novela só [no currículo] é pouco. Quero fazer uma personagem diferente de comédia, sou muito estereotipada nessa coisa de comédia. Quero ter oportunidade de fazer uma personagem mais dramática, quem sabe uma vilã. Para mostrar que eu também sou capaz", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.