Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alexandre Lemos

Ex-astro mirim vira o rei dos bailes de casamento e toca em festas da Globo

Reprodução/Facebook

O ator Alexandre Lemos é também o vocalista da banda de casamentos Levada Carioca - Reprodução/Facebook

O ator Alexandre Lemos é também o vocalista da banda de casamentos Levada Carioca

FERNANDA LOPES

Publicado em 27/3/2018 - 5h37

Há quatro anos, a música deixou de ser só um projeto paralelo do ator Alexandre Lemos. Ele trabalhava na TV desde os 6 anos, mas não conseguia mais conciliar as gravações de novelas com shows de sua banda, e decidiu que era hora de se dedicar integralmente à carreira de cantor. Hoje, aos 32 anos, é vocalista da Levada Carioca, banda de baile mais procurada para casamentos do Rio de Janeiro, que toca até em festas da Globo.

O grupo existe há sete anos, mas Lemos sentiu durante as gravações de Pecado Mortal (2014), da Record, que não tinha mais condições de ser ator de segunda a sexta e músico aos sábados e domingos.

O grupo se especializou em fazer covers de músicas consagradas da MPB e do pop nacional, e, como uma típica banda de bailes, não tem canções autorais. Hoje, Lemos só vai às emissoras para fazer reuniões e cantar em festas de novelas. 

"Vou na Globo até hoje, vou lá visitar. A Levada Carioca já fez algumas festas de novelas da Globo. A gente tocou na estreia de Eta Mundo Bom! [2016], no encerramento de Pecado Mortal e de A Força do Querer [2017]. Não tem mais aquele vínculo direto [com a TV], mas estamos sempre em contato", explica.

Lemos diz que até hoje é reconhecido por papéis que fez na TV quando era criança, em novelas como Anjo de Mim (1996) e Era uma Vez (1998). Mas ele recebe mais mensagens do público por causa da Levada Carioca. O vocalista faz cerca de 60 shows por ano, além de empresariar seu irmão, o cantor sertanejo Léo Lemos.

"Comecei tocando em boates. Um amigo ia casar e pediu para eu tocar na festa. Fiz esse primeiro casamento e depois surgiram convites para outros. Aí virou uma bola de neve. O Levada Carioca era um hobby, mas hoje virou uma empresa", conta.

Com o mercado do Rio de Janeiro nas mãos, os próximos passos de Lemos envolvem a expansão. Ele já está negociando para que a Levada Carioca toque em eventos para brasileiros na América Latina.

"E, é claro, quero cada vez alavancar mais o projeto de festas de casamento e em boates. Meu plano é ser uma das bandas mais pedidas do Brasil em casamentos. É um campo muito bom e tem visibilidade e renda boas", explica.

divulgação/tv globo

Luiza Curvo, Alessandra Aguiar, Pedro Agum e Alexandre Lemos em capítulo de Era Uma Vez

Era Uma Vez
Alexandre Lemos começou a se dedicar à música ao mesmo tempo em que fez seus primeiros trabalhos como ator, em comerciais. Ele aprendeu piano na infância, e na adolescência passou a tocar percussão.

Em meio a essas aulas, se dedicava à escola e a papéis em novelas. O ator teve destaque como um dos protagonistas juvenis de Era Uma Vez, que estreou há 20 anos. A trama das 18h tinha quatro irmãos como personagens principais e era uma resposta da Globo a Chiquititas (1997-2001), sucesso do SBT na época.

"A gente [as crianças do elenco] se dava super bem, brincava pra caramba. No início da novela a gente foi pra Santa Catarina, brincar no [parque de diversões] Beto Carrero. Trabalhei muito, realmente abri mão de muitas coisas, mas não perdi a infância por causa de trabalho", conta.

Além de Era Uma Vez, Lemos teve papéis em novelas como Anjo de Mim (1996), Uga Uga (2000) e Escrito nas Estrelas (2011), a última que fez na Globo. Hoje, consolidado na indústria de casamentos, até pensa em voltar a trabalhar na TV.

"Realmente fiquei focado na banda, não quis procurar [trabalhos em novelas]. Mas eu tenho pretensão de voltar [a atuar] no meio deste ano. Quero começar a fazer algumas reuniões... Por enquanto só tenho planos, não digo datas. Mas quero voltar à TV. Vou voltar", promete ele.

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.