Novela das nove
Fotos: Reprodução/TV Globo
Clara (Bianca Bin) dirá a Beth (Gloria Pires) que tudo vai melhorar antes de escancarar segredo
REDAÇÃO
Publicado em 20/4/2018 - 8h40
Clara (Bianca Bin) não aguentará mais ver a mãe à beira da morte em O Outro Lado do Paraíso. Ela pedirá a Beth (Gloria Pires) para tomar o remédio feito por Mercedes (Fernanda Montenegro) e fará uma promessa misteriosa. Sem revelar à ex-dona do bordel o que pretende fazer para salvar a sua vida, ela irá atrás de Adriana (Julia Dalavia) e escancarará o segredo sobre a doação de rim feita à meia-irmã.
Prevista para ser exibida nesta sexta (20), a sequência é o ponto de partida para o final feliz da personagem de Gloria Pires.
"Eu fiz o que devia fazer, estou disposta a pagar pelas consequências. Nós todas sabemos que eu não tinha condições de ser doadora num transplante", falará Beth a Clara. "Você tinha condições, sim. Porque tinha amor pra oferecer. Mãe. Tudo vai melhorar. Muito", afirmará a vingativa.
"Não entendi", responderá Beth. "Nem precisa entender", rebaterá a mocinha. "Eu não gosto de segredos", reclamará a ex-alcoólatra. "Este é para o seu bem. Dá um beijo, mãe. Vai ficar tão bem que amanhã é capaz de pedir churrasco", brincará Clara, antes de deixar o quarto da mãe.
Clara irá à casa da advogada, que continuará bem, sem rejeitar o transplante. Ela quebrará a promessa de manter segredo e revelará para a irmã quem salvou sua vida. "Estou mesmo muito feliz porque está tão bem. Há uma pessoa que está muito mal", começará a mocinha.
Clara (Bianca Bin) em cena com Beth (Gloria Pires) que vai ao ar nesta sexta-feira (20)
"Vim ter uma conversa séria com você, Dri. Sobre nossa mãe", continuará. "Eu não quero nem falar de nossa mãe. Não me fale dessa mulher", retrucará a advogada. "Eu vou falar dela, sim. De nossa mãe. Elizabeth", insistirá Clara. "Então diga de uma vez. E terminamos com isso", rebaterá Adriana, irritada.
"Essa mulher, sua mãe, te deu a vida duas vezes. A primeira quando você nasceu. A segunda agora, quando doou seu rim para você se salvar. Exatamente, Dri. O transplante que fez foi com o rim da mãe que você não suporta. Não há nenhum doador anônimo. Sua mãe te salvou", revelará a personagem de Bianca Bin.
A cena continuará neste sábado (21). Adriana se recusará a acreditar na história contada pela irmã. "Impossível. Se minha mãe tivesse me doado o rim, eu saberia. Foi um doador anônimo. Não sei por que inventou essa história, Clara. Quer nos reconciliar, já sei. Mas sinceramente, não é o melhor caminho", disparará a advogada.
"Eu jamais inventaria uma mentira desse tamanho. Acho que já me conhece", assegurará a vingativa. "Conheço sim. Mas isso que está contando é muito improvável. Meu pai teria me dito", deduzirá a garota. "Nossa mãe, sua mãe, pediu para ninguém contar. Principalmente para você não saber", argumentará Clara.
"Eu não entendo o motivo desse segredo", dirá a jovem. "Ela dizia que você podia ter um abalo emocional, se soubesse que o rim era dela. E que podia até rejeitar o órgão", justificará Clara.
"Ela sempre te amou. Muito. Sente culpa por ter te abandonado quando criança. Sabe que foi ingênua. Se deixou enganar pelo seu avô", defenderá a mocinha.
Clara (Bianca Bin) fará mistério sobre o que fará; revelação é ponto de partida para final feliz
Clara relatará à irmã todo o esforço que Beth fez para se manter longe da bebida e poder ser a doadora da filha, o que acabará amolecendo o coração da advogada.
"Quando ela foi fazer os exames para a internação, o médico fez um ultrassom do fígado. Descobriu que, devido à bebida, ela tinha lesões e que poderia sofrer uma cirrose medicamentosa no pós-operatório. Ela não foi aceita para a doação", relatará a personagem de Bianca Bin.
"Ela parou de beber. Eu assisti o sacrifício. Foram dias e noites de desespero absoluto, onde ela ansiava por uma dose. Você não imagina a dor, a angústia de alguém que é viciado e para de beber. O corpo doía. Não conseguia dormir. Mas ela teve fibra. Parou", continuará a vingativa do horário nobre.
"Ela está muito mal. Dona Mercedes foi até em casa, levou um remédio. Disse que ajudará o corpo. A alma de nossa mãe, sua mãe, é como uma chama tremulante. Ela não melhora porque não tem vontade de viver. É muita culpa, muita dor. Ela sente que já fez o que devia fazer. E que pode partir", discursará.
"Partir?", indagará Adriana. "Dri, a alma dela precisa de amor. Do seu amor. Pense. Ela colocou a própria vida em risco para salvar a sua. Por amor. Agora ela precisa do seu amor também", finalizará Clara.
A mocinha será convincente, e, na cena seguinte, a jovem advogada aparecerá ao lado de Beth. "Mãe, me perdoa", pedirá. "Perdoar você? Eu, perdoar você?", reagirá a ex-dona do bordel. "Me perdoa, me perdoa! Você fez tudo por mim e eu não soube reconhecer. Você arriscou sua vida para eu viver", insistirá a filha.
"Eu arriscaria mil vezes a minha vida por você", afirmará a personagem de Gloria Pires. "Eu sei. Agora eu sei", responderá Adriana, aos prantos.
Emocionada, a assistente de Patrick (Thiago Fragoso) fará uma proposta para a mãe: a convidará para morar com ela. "Eu quero conhecer você. E quero que me conheça. Nós estivemos afastadas tanto tempo. Vem para perto de mim", pedirá ela.
A alcoólatra aceitará o convite, e Clara a apoiará. "Eu vou sentir saudades da mãe. Mas você, Dri, tomou a melhor decisão. A alma dela precisava do seu amor!", dirá a mocinha de O Outro Lado do Paraíso.
Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:
De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.