Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUSTAVO EM PANTANAL

Criticado, Caco Ciocler sofreu por perder papel: 'Não estava bonito'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Caco Ciocler, caracterizado como Gustavo, dá um meio sorriso em ensaio de divulgação de Pantanal

Caco Ciocler encarnou postura de galã após perder "superpersonagem" de novela da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 12h25

Caco Ciocler sofreu para encarnar o porte de galã que o público vê em Gustavo, de Pantanal. A virada de chave veio quando perdeu um "superpersonagem" de uma novela da Globo. "Descobri que não me quiseram porque eu não estava bonito o suficiente", contou o ator.

O artista, porém, não fazia ideia que o papel tinha essa exigência. "Poxa, nem me falaram que era para ser bonito. Se eu soubesse, poderia ter sido, porque ser bonito não é só sobre aparência, tem a ver com energia também", ressaltou, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com 30 anos de carreira, ele decidiu mudar a alimentação, ir ao dermatologista e fazer academia após a crítica. "Ali eu entendi a força que tem você tirar a camisa e estar malhado", destacou o intérprete.

Seu personagem em Pantanal, namorado psicanalista de Madeleine (Karine Teles), também bebeu desta fonte. Aliás, a postura do terapeuta, as tatuagens e os figurinos "bacanas" fazem os fãs duvidarem que o ator tem 50 anos.

"É uma chuva de comentários. São coisas engraçadíssimas. Muitas impublicáveis, principalmente as do Twitter, é quase constrangedor. Mas é isso, foi um investimento, então vamos brincar de ser galã", declarou.

Núcleo do Rio

O convite para o folhetim de Bruno Luperi chegou de maneira inusitada. Ninguém quis revelar qual personagem que o ator viveria. Quem explicou a situação foi o próprio autor, em um telefonema que revelou o tamanho da "encrenca".

"Na primeira versão, esse núcleo do Rio deu um pouco de trabalho. Era menos interessante do que o Pantanal, claro, e ainda teve a história da Madeleine [Ítala Landi], que precisou morrer. Então, o personagem, que era do Zé de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante", explicou.

Um novo acontecimento promete abalar o núcleo carioca nos próximos capítulos do folhetim. O terapeuta comportamental se envolverá com Nayara (Victoria Rossetti), ex-namorada de Jove (Jesuita Barbosa) --paciente do personagem.

"Ele se envolveu com a mãe [Madeleine], a tia [Irma, vivida por Camila Morgado] e ex-namorada do paciente. Mas o Bruno foi muito safo e soube defender muito bem essa relação. Essa menina traz para o Gustavo talvez não uma paixão madura ou uma paixão avassaladora, mas uma alegria. Ele dá para ela uma maturidade que falta. Tem uma leveza ali. A gente foi por esse caminho", adiantou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 20/8

Sexta, 12/8 (Capítulo 119)
Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.