GUSTAVO EM PANTANAL
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Caco Ciocler encarnou postura de galã após perder "superpersonagem" de novela da Globo
Caco Ciocler sofreu para encarnar o porte de galã que o público vê em Gustavo, de Pantanal. A virada de chave veio quando perdeu um "superpersonagem" de uma novela da Globo. "Descobri que não me quiseram porque eu não estava bonito o suficiente", contou o ator.
O artista, porém, não fazia ideia que o papel tinha essa exigência. "Poxa, nem me falaram que era para ser bonito. Se eu soubesse, poderia ter sido, porque ser bonito não é só sobre aparência, tem a ver com energia também", ressaltou, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Com 30 anos de carreira, ele decidiu mudar a alimentação, ir ao dermatologista e fazer academia após a crítica. "Ali eu entendi a força que tem você tirar a camisa e estar malhado", destacou o intérprete.
Seu personagem em Pantanal, namorado psicanalista de Madeleine (Karine Teles), também bebeu desta fonte. Aliás, a postura do terapeuta, as tatuagens e os figurinos "bacanas" fazem os fãs duvidarem que o ator tem 50 anos.
"É uma chuva de comentários. São coisas engraçadíssimas. Muitas impublicáveis, principalmente as do Twitter, é quase constrangedor. Mas é isso, foi um investimento, então vamos brincar de ser galã", declarou.
O convite para o folhetim de Bruno Luperi chegou de maneira inusitada. Ninguém quis revelar qual personagem que o ator viveria. Quem explicou a situação foi o próprio autor, em um telefonema que revelou o tamanho da "encrenca".
"Na primeira versão, esse núcleo do Rio deu um pouco de trabalho. Era menos interessante do que o Pantanal, claro, e ainda teve a história da Madeleine [Ítala Landi], que precisou morrer. Então, o personagem, que era do Zé de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante", explicou.
Um novo acontecimento promete abalar o núcleo carioca nos próximos capítulos do folhetim. O terapeuta comportamental se envolverá com Nayara (Victoria Rossetti), ex-namorada de Jove (Jesuita Barbosa) --paciente do personagem.
"Ele se envolveu com a mãe [Madeleine], a tia [Irma, vivida por Camila Morgado] e ex-namorada do paciente. Mas o Bruno foi muito safo e soube defender muito bem essa relação. Essa menina traz para o Gustavo talvez não uma paixão madura ou uma paixão avassaladora, mas uma alegria. Ele dá para ela uma maturidade que falta. Tem uma leveza ali. A gente foi por esse caminho", adiantou.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.