Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE ARREPIAR

O Cravo e a Rosa: Língua de Fábio faz Lourdes tremer em noite agitada; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carla Daniel, caracterizada como Lourdes, está boquiaberta em cena de O Cravo e a Rosa

Lourdes (Carla Daniel) entrará em choque ao ouvir 'mudinho' falar durante noite agitada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 14h00

Lourdes (Carla Daniel) acordará trêmula quando Fábio (Carlos Evelyn) decidir usar sua língua em O Cravo e a Rosa. O rapaz se finge de mudo, mas ficará tão satisfeito que deixará escapar sussurros durante o sono. A feminista não saberá se estará presenciando um milagre ou se a noite agitada terá "curado" o trambiqueiro na novela da Globo.

O rapaz finge ser uma pessoa com deficiência para despertar a compaixão da professora. A mulher se mantém distante de todos os homens e só deixou o estudante se aproximar porque teve dó dele. Com a convivência, ela começou a se sentir atraída pelo músico e aproveitou que o jovem é obrigado a ficar em silêncio para satisfazer seus desejos com ele.

A relação foi engatando aos poucos. No início, a feminista pediu para que ele tirasse a roupa em nome da arte, e o "mudinho" acabou cedendo, mesmo que contrariado. O estudante servirá como modelo de muitos desenhos antes de avançar em seu plano de conquista.

Quando tomar coragem para beijar a mulher, ele se deparará com um grande problema: Bárbara (Virginia Cavendish). Sempre que estiver perto de levar a líder do Movimento Feminista para a cama, a ruiva chegará ao apartamento e estragará o plano.

O salafrário, então, forjará uma carta da família de Bárbara, pedindo para que ela volte para sua cidade natal. Assim, finalmente transará com Lourdes --e ganhará a aposta que fez com Petruchio (Eduardo Moscovis). O cínico só se aproximou da amiga de Catarina (Adriana Esteves) para provar ao fazendeiro que conseguiria conquistá-la.

Mas nem tudo será como ele sonhava. O rapaz pegará no sono na casa da professora, e se entregará tanto aos seus sonhos que deixará escapar um murmúrio. Ele chamará por Lourdes e por Bárbara, pressentindo o trisal que formará com as professoras no final do folhetim

Fábio (Carlos Evelyn) e Lourdes (Carla Daniel) dormem juntos em O Cravo e a Rosa

Fábio e Lourdes dormem juntos

Lourdes acordará espantada. Ela ficará tão nervosa que tremerá na base e até perderá o fôlego. "O mudinho falou. O mudinho falou! Mas ele não fala. Eu vou acordar ele! Não, melhor não. Ai, que esquisito. Mudo que é mudo não fala. O que está acontecendo?", dirá, transtornada. 

A mulher até pensará em contar tudo para Bárbara, mas não poderá fazer isso. Afinal, teria de falar que transou com o rapaz, e isso acabaria com a sua reputação de feminista eternamente virgem. Contudo, ela dará um jeito de arrastar o jovem para fazer um tratamento. Obviamente, ele terá de fugir do profissional da área da saúde para não ter sua farsa descoberta. 

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.