Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO DOLOROSO

Quanto Mais Vida, Melhor: Grávida, Flávia revive trauma e teme castigo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Valentina Herszage, caracterizada como Flávia, tem a expressão chocada em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Com medo de morrer, Flávia (Valentina Herszage) reviverá trauma da infância: o abandono da mãe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 13h18

Flávia (Valentina Herszage) se desesperará com a mera possibilidade de deixar seu filho sozinho em Quanto Mais Vida, Melhor!. A moça, que está grávida, temerá ser escolhida pela Morte (A Maia) para cumprir o pior dos castigos na novela das sete da Globo: morrer de vez. Com isso, um trauma de infância da dançarina virá à tona. Ela terá pavor de deixar o bebê crescer sem mãe --assim como aconteceu com ela mesma.

Flávia foi abandonada pela mãe quando ainda era bebê e cresceu sob os cuidados de Juca (Fabio Herford), seu pai. Eliete (Giulia Costa) até se arrependeu da atitude, mas, quando voltou pela filha, já era tarde demais. A madrasta da menina, Odete (Luciana Paes), mentiu que a garota tinha morrido --só para a ex-namorada não se aproximar do dono da padaria.

Mas a empreendedora das quentinhas nunca foi uma madrasta exemplar, e a dançarina sempre sofreu sem uma figura materna. A possibilidade de dar um destino semelhante para seu filho tirará o sono da jovem. Afinal, falta pouco tempo para a Morte definir qual dos quatro protagonistas irá morrer no folhetim de Mauro Wilson.

"Estou com medo, Gui. Muito medo. Tenho medo é de morrer. E essa criança crescer como eu cresci, sem uma mãe por perto", confessará a moça, durante uma conversa com Guilherme (Mateus Solano) no capítulo desta quarta-feira (27). "Você não vai morrer! Não pode ser você!", amenizará o médico.

Mas a conversa com o noivo não acalmará o coração da funcionária de Roni (Felipe Abib). Ela, então, recorrerá aos braços do pai. "Meu medo é não conseguir cuidar da minha filha", reafirmará. A dançarina ainda dirá que tem certeza que o bebê é uma menina.

Juca até tentará ajudar, mas acabará aflorando ainda mais os traumas da jovem. "Claro que vai! Você nunca faria como a sua mãe fez com você. Deixar uma criança crescer sem a mãe! É muita maldade", comentará o homem.

Por fim, a cantora conversará com a própria mãe. Ela ainda não sabe que Paula (Giovanna Antonelli) e Eliete são a mesma pessoa. "Faltam menos de nove meses pra Morte aparecer pra buscar um de nós. E faltam menos de nove meses pra eu ter a minha filha! Ela pode me levar na hora do parto e deixar minha filha sozinha no mundo!", dirá Flávia, chorando copiosamente. 

Valentina Herszage, caracterizada como Flávia, chora abraçada com Giovanna Antonelli, a Paula, em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Flávia busca consolo em Paula

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson e já está totalmente gravada. Ela deixará o ar em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, de Claudia Souto. A nova trama abordará o mundo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.