Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATEGISTA

Em O Cravo e a Rosa, Lourdes usa a arte para ver Fábio peladão: 'Segredo nosso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carla Daniel, caracterizada como Lourdes, espia Carlos Evelyn, o Fábio, de rabo de olho em cena de O Cravo e a Rosa

Lourdes (Carla Daniel) em cena de O Cravo e a Rosa; feminista pedirá para modelo tirar a roupa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 13h00

Lourdes (Carla Daniel) aproveitará a suposta inocência de Fábio (Carlos Evelyn) para saciar sua curiosidade sobre a "anatomia" masculina em O Cravo e a Rosa. A feminista radical sugerirá pintar um quadro do "mudinho" sem camisa. Depois, ela pedirá para o jovem ficar totalmente peladão na novela que a Globo reprisa no começo da tarde. "Esse é um segredo nosso", disparará a mulher.

Sem desconfiar que o rapaz não tem nada de inocente --tanto que se aproximou dela para provar para Petruchio (Eduardo Moscovis) e Celso (Murilo Rosa) que conseguiria conquistá-la--, a professora passará dos limites. Amante das artes, ela decidirá pintar um quadro do estudante de Música.

"Sabe, mudinho, acabo de ter uma ideia. Deixa eu desenhar você?", perguntará a amiga de Catarina (Adriana Esteves), com uma inocência forçada. Fábio concordará e fará uma pose para o retrato, sem esperar pelo próximo pedido. "Tire a camisa. Vamos!", falará a mandona.

Com os olhos arregalados, o estudante começará a abrir os botões da peça de roupa. Lourdes o encarará de rabo de olho.

"Uma pintora precisa entender de anatomia", começará a feminista, umedecendo os lábios e passando o pincel pelo contorno do corpo do colega de quarto de Celso. "Tem que conhecer cada costela de seu corpo. Mas tudo com muito respeito. Eu tenho muita moral, você sabe", continuará a feminista.

A "donzela" ainda fará questão de destacar que a outra moradora do apartamento, Bárbara (Virgínia Cavendish), só chegará depois de duas horas. "Eu não estou fazendo nada de mau, mas é que eu não quero que ela saiba. Bárbara é minha melhor amiga, mas esse é um segredo nosso. Tudo pela arte", completará a jovem.

Ofegante e pouco concentrada no que está fazendo, a artista irá ainda mais longe. "Sabe, mudinho, uma pintora, para pintar bem, precisa entender perfeitamente de anatomia... Masculina e feminina", argumentará, começando a deixar o ex-hóspede de Petruchio preocupado.

Os grandes mestres do passado, eles sabiam conhecer cada detalhe do corpo, tanto quanto um médico. Michelangelo [pintor, escultor e arquiteto italiano] sabia desenhar cada músculo da face, do peito, das coxas, enfim, tudo que fosse preciso, entendeu? E... Já que você aceitou ser meu modelo, eu gostaria, quer dizer, eu preciso que você me ajude.... Mostrando os músculos do seu corpo, entendeu?

O rapaz se fingirá de desentendido, balançando a cabeça em sinal de negativa. "Tira a calça. É pela arte, mudinho", bradará a amiga de Bárbara, ao ver o modelo pegar a camisa e sair correndo. "É pela arte, eu já disse. Volta!", berrará, desesperada.

Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida logo depois do Jornal Hoje, na Globo. Maior audiência no canal Viva e sucesso nas duas exibições do Vale a Pena Ver de Novo, a edição especial, desta vez, tem espantado de vez a ameaça do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.