Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DE TORTURA?

O Cravo e a Rosa: Catarina amarra Petruchio na cama para desvendar farsa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, tem o semblante debochado ao encarar Petruchio (Eduardo Moscovis) em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) usará uma pena para torturar Petruchio (Eduardo Moscovis) com cócegas

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 14h27

Catarina (Adriana Esteves) armará um plano drástico para fazer Petruchio (Eduardo Moscovis) confessar uma mentira em O Cravo e a Rosa. O fazendeiro fingirá ter ataques de loucura, mas a mocinha logo descobrirá que tudo não passa de uma farsa. Para obrigá-lo a confessar, a feminista o amarrará na cama e o encherá de cócegas usando uma pena na novela reapresentada pela Globo.

Desde que se casaram, o marido está empenhado em "domar" a mulher. A primeira medida foi impedir que os funcionários da fazenda a ajudassem nas tarefas domésticas. Rica, a feminista contou com uma série de empregados por toda a vida. Por isso, não sabia nem cozinhar um ovo.

Nos próximos capítulos, sob a supervisão de Noca (Ana Lucia Torre), a filha de Batista (Luís Melo) aprenderá a cozinhar e a varrer a casa. Ou seja: o plano do fazendeiro irá por água a baixo. Ele esperava que a mocinha descesse do salto e implorasse por ajuda. 

Em vez disso, ela aproveitará seus dotes culinários para se vingar. A mulher servirá uma torta de capim ao marido, que ficará furioso. Na hora, o roceiro terá uma ideia: fingir-se de louco. Ele levantará Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) --que estará morando na fazenda-- e balbuciará frases desconexas. Ao ver a mulher aterrorizada, o produtor de queijos decidirá continuar com a falcatrua.

Por diversas vezes, inclusive durante a madrugada, ele simulará visões, falará sozinho ou fingirá estar ouvindo vozes. Catarina ficará morrendo de medo. Lindinha (Vanessa Gerbelli) ainda piorará a situação. Com o objetivo de fazer a patroa sumir da fazenda, ela confirmará que o fazendeiro foi diagnosticado como "louco".

Neca, porém, ficará com dó da mocinha. Além de amedrontada, a "fera" estará preocupada com Batista, que estará se deixando ludibriar por Marcela (Drica Moraes). Por isso, a cozinheira será sincera. "Petruchio está fingindo. Nunca teve um ataque de loucura", revelará.

Vingança plena

Catarina não deixará a situação passar em branco. Ela armará um plano para se vingar do marido. Primeiramente, será um poço de gentileza: servirá a melhor comida, o encherá de mordomias. Quando ele dormir, calmo e confiante, a mulher contará com a ajuda do afilhado para amarrá-lo na cama. 

Pela manhã, ela começará sua sessão de tortura. A ricaça usará uma pena de carijó para fazer cócegas nos pés do roceiro. "Catarina, me solta, senão...", começará. "Vai ter dar um ataque de doideira? Ah, eu já sei. Mas eu descobri uma maneira de te curar para sempre", ameaçará a mulher.

Petruchio (Eduardo Moscovis) se descobrirá amarrado quando acordar em O Cravo e a Rosa

Petruchio descobre estar amarrado

"Eu só paro se você parar de se fingir de doido na minha frente", cravará a filha de Batista. "Mas eu estou ficando maluco, mesmo", dirá o produtor de queijos, furioso. "Eu só estou devolvendo o que você me fez passar, se fingindo de doido. Se você soubesse as noites que eu não dormi aterrorizada...", desabafará a irmã de Bianca (Leandra Leal).

"Mas agora você há de ter motivo para ter medo. Me solta, Catarina", afirmará o homem. "Não solto. Só se você me der a sua palavra que não vai se vingar. E se você prometer que não vai ter mais esses ataques de doideira", continuará a mulher. "Eu morro rindo, mas me vingo", responderá o grosseirão.

Mas os planos da mocinha serão frustrados. Assim que a feminista pausar a "sessão de tortura", o rapaz conseguirá se soltar. Ele correrá atrás dela e a pendurará nos ombros. Na exibição original da novela, o roceiro chegou a bater na mulher. Ela, por sua vez, jogou um balde de água fria no rosto dele.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.