Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE CARROÇA

Para driblar vida cruel, Buscapé força adoção e se dá bem em O Cravo e a Rosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Antônio do Nascimento, caracterizado como Buscapé, encara Pedro Paulo Rangel, o Calixto --fora do quadro-- com o semblante triste em cena de O Cravo e a Rosa

Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) perseguirá carroça e forçará adoção em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 14h00

Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) não aguentará viver longe de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. O menino deixará Mimosa (Suely Franco) para trás e seguirá a carroça de Calixto (Pedro Paulo Rangel) na novela reapresentada pela Globo. Escondido na fazenda, ele forçará sua "adoção" e se dará bem. 

Desde que sua madrinha noivou, o menino deixou claro que gostaria de morar com ela na sua nova casa. Bianca (Leandra Leal), porém, sempre desconversou. Para ela, a feminista e Petruchio (Eduardo Moscovis) estavam em lua de mel e precisavam de privacidade.

A mocinha, porém, não faz ideia de que o casamento de Catarina está longe de ser uma união cheia de romance. A ricaça está comendo o pão que o diabo amassou nas mãos do fazendeiro, que arrancou as mordomias dela. Ele chegou a proibir Neca (Ana Lucia Torre) de servir comida para a mulher. Assim, a presença de Buscapé para ajudar a madrinha será mais que bem-vinda.

Para a sorte de Catarina, o garoto contrariará Bianca. Ele esperará Calixto visitar Mimosa para pedir carona. O veterano recusará. "O que? Você, que ficou inventando contra eu e seu Petruchio? Você vai ajudar Catarina que eu sei. Mas não vai mesmo. Fica quieto aí", responderá.

Cínico, Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) forçará a adoção em O Cravo e a Rosa

Buscapé forçará sua adoção no folhetim

O personagem de Luiz Antônio do Nascimento, morrendo de saudade da madrinha, não desistirá. Ele correrá atrás da carroça até a perder de vista. Depois, continuará andando pela estrada de terra. Exausto, ele acabará passando a noite embaixo de uma árvore.

Quem o encontrará, horas depois, será Neca. Ele estará sujo e machucado, mas com um sorriso cínico nos lábios. Caridosa, a cozinheira levará o menino para tomar café da manhã na fazenda. "Mas o que é isso? Eu estou tendo um pesadelo aqui? Neca, aonde é que você arranjou essa alma penada?", perguntará Calixto.

O roceiro não aceitará nem o bom dia do menino. "Vou amarrar você na carroça e te levar embora agora. Mas eu conheço essa peça muito bem! Quando eu e dona Mimosa ficávamos na cozinha tendo uma conversa mais delicada, ele vinha e atrapalhava tudo!", resmungará.

Mas Catarina aparecerá bem na hora. A "fera" se emocionará com a visita do afilhado, e o encherá de abraços.  Além da saudade, ela não perderá a oportunidade de contrariar Petruchio. "É claro que ele vai ficar. Está acabado. Os incomodados que se mudem", dirá.

Catarina (Adriana Esteves) ficará toda feliz com visita de Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) em O Cravo e a Rosa

Catarina exigirá que Buscapé more na fazenda

O fazendeiro, que estará satisfeito que a mulher aprendeu a cozinhar, aceitará. "Tá bom. O Calixto vai lá na casa de seu Batista [Luís Melo] pegar uma trouxinha de roupa para essa alma penada", ordenará. O menino se dará bem: será paparicado tanto pela madrinha, quanto por Neca. 

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.