Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA MILIONÁRIA

Januário descobre paradeiro do pai e ferra vilã de O Cravo e a Rosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taumaturgo Ferreira, caracterizado como Januário, tem o semblante desconfiado enquanto encara Joaquim (Carlos Vereza) de rabo de olho em cena de O O Cravo e a Rosa

Januário (Taumaturgo Ferreira) não aceitará ser filho de Joaquim (Carlos Vereza) logo de cara

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 14h24

Januário (Taumaturgo Ferreira) descobrirá que tem o futuro assegurado em O Cravo e a Rosa. Joaquim (Carlos Vereza) revelará que é o pai do rapaz na novela reapresentada pela Globo. No final do folhetim, ele deixará toda a sua herança para o filho recém-descoberto --ferrando Marcela (Drica Moraes), sua outra filha.

O homem misterioso reparou no jovem durante o casamento de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves). Um detalhe chamou a atenção do ricaço: um anel com um entalhe em formato de caveira que o roceiro usava. Mais tarde, ele exigiu que Serafim (João Vitti) buscasse saber mais sobre a história do desconhecido.

O jornalista procurou Lindinha (Vanessa Gerbelli), que demorou, mas contou tudo o que descobriu: Januário é filho de uma "mulher da vida", e foi ela quem deixou o anel para o herdeiro. A informação será o suficiente para Joaquim confirmar suas suspeitas. 

O pai de Marcela irá à fazenda de Petruchio para colocar a história em pratos limpos. Afobado, ele chegará e afirmará que é pai do empregado, deixando todos os moradores da fazenda em polvorosa. Januário, que estará em outro canto, irá à sala desconfiado --e ainda dará de cara com a visita desmaiada.

Quem terá de explicar a situação será o jornalista Serafim. "Durante toda a vida, o doutor Joaquim procurou por um filho que teve com uma dama da noite. O sinal para encontrar esse filho era o anel de caveira, o mesmo que Januário tem. É uma joia de família. O Joaquim deixou com a moça esperando a criança antes de voltar para a fazenda e casar com outra", contará.

Parado e sem reação, Taumaturgo Ferreira, o Januário, é abraçado por Carlos Vereza, o Joaquim, em cena de O Cravo e a Rosa

Januário ficará confuso com a revelação

"Minha mãe era da vida mesmo, e eu sempre soube. Mas quem sabe eu era de outro? Eu não tenho cara de rico, não", dirá o rapaz, confuso. Calixto (Pedro Paulo Rangel), cínico, aconselhará: "Deixa de ser tonto, Januário, agarra essa oportunidade. Vai lá, abraça o seu pai e pega o dinheiro dele".

Catarina se intrometerá na discussão e sugerirá que Januário resgate um retrato da mãe. Joaquim reconhecerá a mulher na hora, o que confirmará a história. Finalmente, Januário cederá e abraçará o pai. 

Marcela perderá tudo

No começo, o homem humilde ficará envergonhado de usufruir do dinheiro do pai. Depois, ele se mudará para a cidade com o ricaço, passará por uma repaginada e virará o fiel escudeiro de Joaquim.

Eles ficarão cada vez mais próximos, principalmente depois que o homem descobrir que Marcela não passa de uma golpista. No fim da novela, Joaquim morrerá, mas não antes de presentear o filho com todo o seu dinheiro.

Januário mudará totalmente o estilo: camisa xadrez, paletó amarelo, chapéu de cowboy e gravata borboleta estampada farão parte de sua transição para rico em O Cravo e a Rosa

Januário mudará de estilo depois da riqueza

O futuro marido de Josefa (Eva Todor) dará um jeito de driblar a lei, que exige que ele divida a herança igualmente entre os herdeiros. No testamento, ele deixará a quantia para uma porca de estimação.

Acontece que Januário será registrado como o tutor legal do animal. Portanto, a herança ficará inteira para ele. O roceiro ainda conquistará Lindinha e a transformará em dama da sociedade.

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000. O folhetim faz sucessos nas tardes da Globo --tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixado na programação na emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.