HERANÇA MILIONÁRIA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Januário (Taumaturgo Ferreira) não aceitará ser filho de Joaquim (Carlos Vereza) logo de cara
Januário (Taumaturgo Ferreira) descobrirá que tem o futuro assegurado em O Cravo e a Rosa. Joaquim (Carlos Vereza) revelará que é o pai do rapaz na novela reapresentada pela Globo. No final do folhetim, ele deixará toda a sua herança para o filho recém-descoberto --ferrando Marcela (Drica Moraes), sua outra filha.
O homem misterioso reparou no jovem durante o casamento de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves). Um detalhe chamou a atenção do ricaço: um anel com um entalhe em formato de caveira que o roceiro usava. Mais tarde, ele exigiu que Serafim (João Vitti) buscasse saber mais sobre a história do desconhecido.
O jornalista procurou Lindinha (Vanessa Gerbelli), que demorou, mas contou tudo o que descobriu: Januário é filho de uma "mulher da vida", e foi ela quem deixou o anel para o herdeiro. A informação será o suficiente para Joaquim confirmar suas suspeitas.
O pai de Marcela irá à fazenda de Petruchio para colocar a história em pratos limpos. Afobado, ele chegará e afirmará que é pai do empregado, deixando todos os moradores da fazenda em polvorosa. Januário, que estará em outro canto, irá à sala desconfiado --e ainda dará de cara com a visita desmaiada.
Quem terá de explicar a situação será o jornalista Serafim. "Durante toda a vida, o doutor Joaquim procurou por um filho que teve com uma dama da noite. O sinal para encontrar esse filho era o anel de caveira, o mesmo que Januário tem. É uma joia de família. O Joaquim deixou com a moça esperando a criança antes de voltar para a fazenda e casar com outra", contará.
Januário ficará confuso com a revelação
"Minha mãe era da vida mesmo, e eu sempre soube. Mas quem sabe eu era de outro? Eu não tenho cara de rico, não", dirá o rapaz, confuso. Calixto (Pedro Paulo Rangel), cínico, aconselhará: "Deixa de ser tonto, Januário, agarra essa oportunidade. Vai lá, abraça o seu pai e pega o dinheiro dele".
Catarina se intrometerá na discussão e sugerirá que Januário resgate um retrato da mãe. Joaquim reconhecerá a mulher na hora, o que confirmará a história. Finalmente, Januário cederá e abraçará o pai.
No começo, o homem humilde ficará envergonhado de usufruir do dinheiro do pai. Depois, ele se mudará para a cidade com o ricaço, passará por uma repaginada e virará o fiel escudeiro de Joaquim.
Eles ficarão cada vez mais próximos, principalmente depois que o homem descobrir que Marcela não passa de uma golpista. No fim da novela, Joaquim morrerá, mas não antes de presentear o filho com todo o seu dinheiro.
Januário mudará de estilo depois da riqueza
O futuro marido de Josefa (Eva Todor) dará um jeito de driblar a lei, que exige que ele divida a herança igualmente entre os herdeiros. No testamento, ele deixará a quantia para uma porca de estimação.
Acontece que Januário será registrado como o tutor legal do animal. Portanto, a herança ficará inteira para ele. O roceiro ainda conquistará Lindinha e a transformará em dama da sociedade.
Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000. O folhetim faz sucessos nas tardes da Globo --tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixado na programação na emissora.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.