Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIÚVA-NEGRA

Novo Mundo: Viciada em matar, Greta é pega no flagra e condenada à prisão perpétua

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julian Lemmertz em um close em seu rosto segura as barras de uma grade com expressão de ódio caracterizada como Greta em cena de Novo Mundo

Greta (Julia Lemmertz) é enviada dentro de jaula de volta para a Áustria em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2020 - 4h51

Viciada em matar, Greta (Julia Lemmertz) pagará caro pelos seus crimes em Novo Mundo. Prestes a dar cabo de Wolfgang (Jonas Bloch), a "viúva-negra" será pega em flagrante e deportada de volta para a Europa dentro de uma jaula. Ela passará o resto dos seus dias presa em uma cela num convento austríaco na novela das seis.

Depois de matar os seus três maridos a sangue frio, a vilã envenenou a comida e a bebida do barão de Paciência para ficar com toda a fortuna da família. Ela será desmascarada assim que Peter (Caco Ciocler) beber por engano um copo d'água cheio de pó de chumbo. O médico passará mal, e os sintomas vão chamar a atenção de Amália (Vanessa Gerbelli).

"Um nobre português também tinha essas dores, os mesmos sintomas. Ele estava sendo envenenado pelo filho com pó de chumbo", comentará a mãe de Joaquim (Chay Suede) nas sequências que serão exibidas na próxima segunda (24).

Os dois vão avisar a Ferdinando (Ricardo Pereira), que colocará a personagem de Julia Lemmertz contra a parede. Desmascarada, ela trancará o botânico em um quarto e pegará um revólver para acabar de uma vez por todas com o marido de Diara (Sheron Menezzes).

A víbora chegará a apertar o gatilho, sem perceber que a arma está sem munição. "Acabou, Greta. Acabou para você", dirá o estudioso interpretado por Ricardo Pereira, que terá conseguido escapar, antes de entregá-la para as autoridades. 

reprodução/tv globo

Greta (Julia Lemmertz) é deportada dentro de jaula feito um bicho na reta final de Novo Mundo


Bicho acuado

Aos berros, Greta será jogada em uma cela imunda em um navio rumo à Áustria por Egídio (Márcio Vito) e seus soldados, sob o olhar atento de Ferdinando. "Está feliz agora? Acabou com a vida de mais uma mulher", rosnará ela para lembrá-lo da morte trágica de Letícia (Maria João) nos primeiros capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Você não é uma mulher, é uma erva-daninha que sufoca toda a vida que está a sua volta. Sempre foi assim. Você tinha escolha, mas agora vai passar o resto da sua vida presa num convento e com tempo de sobra para pensar em todo mal que fez às pessoas", devolverá o acadêmico.

Ela o xingará em alemão. "Pois eu não me arrependo de nada. Faria tudo outra vez. Só que melhor. Meu erro foi querer ficar com você, porque eu me apaixonei por você, Ferdinando. Esse é o erro de toda mulher. Amar", vociferará a mau-caráter.

"Você não sabe o que é amar. Nunca saberá. Aproveite a sua viagem. Auf wiedersehen, frau Greta [adeus, senhora Greta, em alemão]", debochará o bonitão na trama que que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#26: Tudo sobre a volta de Sofia, a morta-viva de Totalmente Demais" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.