Vanessa Gerbelli

Grande segredo de Novo Mundo foi mistério até para atriz que viveu Amália

Divulgação/TV Globo

A atriz Vanessa Gerbelli com olhar vago em cena como a personagem Amália da novela Novo Mundo

Vanessa Gerbelli interpreta Amália: mulher perturbada, desmemoriada e misteriosa em Novo Mundo

FERNANDA LOPES - Publicado em 23/05/2020, às 05h36

Novo Mundo vai manter o telespectador curioso para descobrir um de seus segredos até os últimos capítulos. Afinal, quem são os pais de Joaquim (Chay Suede)? Só Amália (Vanessa Gerbelli) é capaz de desvendar esse mistério, mas a própria intérprete da desmemoriada diz que soube do desfecho quase ao mesmo tempo que o público na exibição original.

"Eu não sabia qual era o mistério dela. Sabia que tinha algo a ver com o trono, mas não sabia [mais nada]. Acabei descobrindo quase junto com o público, porque os capitulos foram chegando, e foi uma surpresa pra mim. As pessoas me perguntavam bastante na rua sobre isso", lembra a atriz.

Amália aparece na maior parte de Novo Mundo como uma mulher desmemoriada, perdida na vida e até um pouco perturbada. Moradora de um convento, ela sente que tem fatos marcantes em seu passado, como a perda de um filho, mas não consegue se lembrar com clareza dos acontecimentos.

"Tinha toda a questao da amnésia, de fazer as sessões de hipnose. Era uma personagem que despertava interesse", descreve Vanessa sobre o tratamento que Amália faz com o médico Peter (Caco Ciocler).

Graças a esses métodos poucos convencionais para a época, ele desvendará que a pobre mulher enlouqueceu após ter seu filho arrancado de seus braços por um amante. A personagem de Vanessa Gerbelli se envolveu no passado com dom João 6º (Leo Jaime), e o bebê que lhe foi subtraído é ninguém menos do que Joaquim.

Para Vanessa, uma das cenas mais marcantes que ela fez em Novo Mundo foi quando Amália pôde finalmente abraçar seu filho, mesmo sabendo que havia perdido toda a infância dele.

Ela tem acompanhado a reprise da novela e diz que recebe muitas mensagens de amigos e fãs nas redes sociais, que também estão curtindo reviver essa história.

"Amália é uma personagem de muita delicadeza. Foi muito interessante fazer uma personagem que não se lembra do passado. Quando você fala disso, da perda de filho, de frustração por amor, até uma espécie de loucura, é muito profundo. Fazer essa novela me traz as melhores recordações", afirma a artista.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 27/5 a 6/6

Quarta, 27/5 (Capítulo 51)
Thomas convence Anna de que não conhecia a sala secreta. Dom Pedro se encontra com Domitila. Joaquim descobre uma prova contra Thomas. Diara gosta da ideia da construção de um novo quilombo nas terras de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook