Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIÚVA NEGRA

Em Novo Mundo, Greta tortura o próprio irmão com crueldade: 'Morra logo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julia Lemmertz caracterizada como a Greta com uma expressão de desprezo em cena de Novo Mundo

Greta (Julia Lemmertz) em cena de Novo Mundo; megera está prestes a concluir plano macabro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2020 - 4h47

Prestes a colocar as mãos na fortuna da família, Greta (Julia Lemmertz) confessará todas as suas maldades a Wolfgang (Jonas Bloch) em Novo Mundo. Debilitado e preso a uma cama, o austríaco será torturado com requintes de crueldade pela própria irmã. Ela revelará que ensopou a sua comida com chumbo na novela das seis.

Cheia de si, a viúva negra explicará que fugiu para o Brasil depois de ser acusada de matar os seus três ex-maridos na Europa. Com o seu segredo descoberto por Schultz (Ruben Gabira), ela revelará que terá matado o mordomo e jogado a culpa em cima de Diara (Sheron Menezzes) --a jovem apodrecerá na cadeia injustamente.

Livre de testemunhas, a megera confidenciará todo o seu plano enquanto enfia colheradas de comida envenenada goela abaixo do personagem de Jonas Bloch. "Abre a boca. Agora somos só nós dois. Sabe, querido, quando eu vim para esse país eu só pretendia me livrar dessa negrinha, mas você descobriu os meus problemas na Áustria e tive que apressar as coisas", dirá.

Atroz, ela o obrigará a engolir até a última gota de sopa contra a sua vontade. "E depois que Schultz também descobriu, como se diz aqui no Brasil, ele furou a fila. Sabe como aconteceu? Um travesseiro sobre a cabeça dele e pronto. Mas ele não foi o primeiro, sabe?", debochará a bruxa.

Desesperado, o estrangeiro vai se debater na cama sem conseguir se levantar enquanto escuta detalhes sobre todos os crimes da víbora. "Primeiro foi Peter, aquele velho bêbado. Ninguém ficou surpreso quando ele morreu engasgado no próprio vômito. Depois foi Helmut. Foi aí que eu descobri o chumbo, o mesmo veneno que eu venho dando a você", anunciará a mau-caráter.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Greta (Julia Lemmertz) dá comida envenanada na boca de Wolfgang (Jonas Bloch) na novela


Pó de chumbo

Wolfgang tentará gritar, mas já terá perdido a voz. "Então me casei com Klaus, que foi meu último marido, mas eu sabia que não ia durar muito. Era só uma questão de tempo para ele ir embora também", continuará a vilã de Julia Lemmertz nas cenas que serão exibidas no próximo dia 21.

Ela vai se divertir com o desespero do parente. "Não seja patético. Não pode levantar e muito menos falar. Sabe que todos estão desconfiados de sua mulher? Poderia aproveitar que ela já está na cadeia, aliás. Fui eu que botei a negrinha atrás das grades", emendará a cascavel.

Em seguida, Greta entregará que o irmão não tem mais muito tempo de vida pelos seus cálculos. "Dessa noite não passa. Não é nada pessoal, eu só preciso do dinheiro. Então, por favor, morra logo para que eu possa herdar tudo. Você já viveu o bastante. Agora é a minha vez", espezinhará a jararaca nos últimos capítulos do folhetim que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#25: Arthur pede Eliza em casamento em Totalmente Demais!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.