Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPLOSÃO NO PAÇO

Novo Mundo: Thomas enlouquece de vez e manda Leopoldina pelos ares

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin, a Leopoldina de costas, é empurrada por Isabelle Drummond, a Anna, para longe de uma explosão em cena de Novo Mundo

Leopoldina (Leticia Colin, de costas) é salva por Anna (Isabelle Drummond) de atentado em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2020 - 4h59

Leopoldina (Leticia Colin) vai entrar na mira de Thomas (Gabriel Braga Nunes) em Novo Mundo. Depois de ordenar a prisão do crápula, a arquiduquesa da Áustria será vítima de um atentado planejado pelo britânico. Ele mandará explodir o Paço Real, mas Anna (Isabelle Drummond) salvará a princesa por um triz na novela das seis.

No pé do vilão, Joaquim (Chay Suede) finalmente conseguirá provas de que o lorde inglês é um traidor. O aventureiro invadirá o esconderijo do ex-ministro na Taberna dos Porcos e encontrará um documento que provará a sua ligação com Avilez (Paulo Rocha) --um contrato em que ele se tornaria governador-geral da Colônia após entregar a cabeça de Pedro (Caio Castro).

Com a prisão decretada, o comandante desaparecerá como fumaça, mas não se afastará de vez do Rio de Janeiro. Nas sombras, ele tramará a sua vingança com a ajuda de Sebastião (Roberto Cordovani). Os dois vão aproveitar a ausência do futuro imperador na corte para tramar o assassinato de sua companheira.

"Dom Pedro não tem como conter a rebelião em São Paulo e proteger o palácio ao mesmo tempo. Alguns homens fiéis ao general Madeira permanecem na tropa que dona Leopoldina vai passar em revista hoje, como é de hábito do príncipe. Nesse momento, meu caro, a princesa vai ter a pior surpresa de sua vida. E, por que não dizer, a última?", prometerá o antagonista de Gabriel Braga Nunes.

Fogo no parquinho

Com medo de uma represália, Bonifácio (Felipe Camargo) tentará convencer a nobre a não se expor tanto. "A princesa não deveria passar as tropas em revista hoje. A situação está tensa. Esses homens foram cooptados por dom Pedro e Chalaça [Romulo Estrela]. Eram da tropa do general Madeira, contra o príncipe. Não confio neles", argumentará o conselheiro.

Prestes a declarar a independência, Leopoldina insistirá em cumprir os seus compromissos reais na frente do povo. "Eu quero ir, ministro. Está resolvido. Não vou me intimidar e vou deixar isso bem claro a todos", insistirá ela.

Satisfeito, Thomas acompanhará a protagonista de Leticia Colin caminhar entre os soldados até a sua armadilha por meio de um binóculo. O seu semblante, porém, mudará ao ver que Anna estará à sua espera na porta do Paço Real. "Parem a ação. Parem a ação agora!", ordenará o pulha, tarde demais, nas cenas que serão exibidas no próximo dia 14.

Um de seus capangas já terá atirado uma tocha em direção a uma carroça cheia de explosivos. A personagem de Isabelle Drummond, então, se tornará uma heroína ao agarrar a fidalga e arrastá-la para longe das chamas nos últimos capítulos do folhetim que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim de agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.