Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No GNT

Quarentena transforma reality shows de decoração em 'faça você mesmo'

Divulgação/GNT

O apresentador Matheus Ilt em montagem em que aparece com vários braços, segurando itens como trena e furadeira

O apresentador novato do GNT, Matheus Ilt, em foto de divulgação de seu programa, Arrasta Móveis

REDAÇÃO

Publicado em 4/8/2020 - 22h16

O isolamento social forçou alguns reality shows a transformarem seus formatos para se adaptarem ao "novo normal". Nesta terça (4), o GNT estreou dois programas com a proposta de arrumar casas dos participantes, mas com os próprios personagens fazendo todo o serviço. Os apresentadores só dão instruções por chamadas de vídeo.

A principal estreia do canal foi o Arrasta Móveis, comandado por Matheus Ilt. Ele é formado em Jornalismo e Fotografia, mas sempre gostou de decoração. Aprendeu com o pai a reformar ambientes e móveis e, quando foi morar sozinho, começou a fazer as próprias mudanças. As reformas incríveis dele viralizaram nas redes sociais e o levaram a ter seu próprio programa.

"É a primeira vez que não vou ser eu que vou fazer as transformações, então estou curioso pra ver como vai ficar", disse Ilt logo no início do programa. Em frente a um notebook, ele conheceu no episódio de estreia uma família composta por pai, mãe, um filho de 14 anos e uma de 6. Os herdeiros dividem o quarto e precisam de ajuda para deixar o ambiente mais com a cara de cada um, considerando suas diferenças.

Matheus Ilt logo perguntou quem faria o trabalho sujo, como pintar e pregar prateleiras --sem surpresas, sobrou quase tudo para os adultos. "Vou estar aqui o tempo todo ajudando no que vocês precisarem", disse o apresentador, que de fato deu dicas e fez chamadas de vídeo para orientar a família.

Ao final do dia (e do programa), a família conseguiu fazer a transformação no quarto. O que se viu foi uma reforma muito mais modesta e simples do que acontecia em programas como o Decora antes da pandemia, mas a atração entregou uma mudança visível e tutoriais de pequenas transformações para o telespectador.

Após o Arrasta Móveis, o já conhecido Santa Ajuda voltou à programação do GNT com episódio inédito, mas em nova dinâmica. Agora, Micaela Góes comanda a atração de sua casa, com um novo nome: Santa Ajude-se. A ideia é que as pessoas organizem elas mesmas seus ambientes, com os ensinamentos da apresentadora.

O primeiro episódio teve como objetivo ajudar um casal que começou a trabalhar de casa neste período de pandemia e ficou com a cozinha completamente bagunçada no dia a dia. Micaela os instruiu a fazer uma limpa no local e criar lógicas de organização nos armários. Basicamente o que ela já fazia presencialmente, só que dessa vez só os participantes colocaram a mão na massa.

A apresentadora ainda respondeu a uma pergunta enviada por uma telespectadora, e o programa agora também exibe dicas de um microbiologista sobre como higienizar os móveis e ambientes da melhor forma. No final, o casal conseguiu cumprir a missão dada por Micaela.

Em geral, ambos os programas se mantém interessantes e informativos para quem gosta deste tipo de conteúdo. Mas é inegável que se perde muito das histórias, da interação e da diversão entre apresentadores e participantes sem o contato direto.

TUDO SOBRE

GNT

Reality Show

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.